Skip to main content
Daniel da Costa Rodrigues leva os Aggies à vitória do Borger Olympics com 2.ª melhor volta do torneio

Daniel da Costa Rodrigues leva os Aggies à vitória do Borger Olympics com 2.ª melhor volta do torneio

A equipa de Golfe da Universidade de Texas A&M, onde o português Daniel da Costa Rodrigues milita desde 2020, deu início ao calendário de primavera com a competição Border Olympics 2021, disputada no Laredo Country Club, no estado do Texas (Estados Unidos da América).

O Border Olympics 2021, que terminou no passado dia 23 de fevereiro, terça-feira, consagrou a universidade de Texas A&M (os Aggies) como vencedores da competição com um total de 862 pancadas (285-293-284), duas abaixo do Par, deixando os seus vizinhos de Texas (291-290-289; +6), em 2.º lugar com uma diferença de oito pancadas. Este troféu fugia à equipa dos Aggies desde 2003.
Na entrada para a última volta a diferença entre as duas equipas era de apenas 3 pancadas, mas Daniel da Costa Rodrigues, com uma excelente última volta de 68 pancadas, a segunda melhor do torneio e a melhor da sua equipa, fez com que essa volta fosse fundamental para que esta diferença pudesse ser ampliada.

“Eu sabia que, mesmo não começando bem, quando estamos a jogar em equipa temos de nos mentalizar que o resultado pode sempre vir a contar. Após os primeiros nove, consegui aguentar e consegui acabar a volta com algum alento para o último dia! No último dia eu sabia que tinha de jogar bem para ajudar a equipa a vencer. Sentia que o meu jogo estava bom e que poderia fazer uma boa volta. No final, 68(-4) foi a melhor volta do dia e conseguimos vencer. Estou contente e orgulhoso da equipa!” afirmou Daniel da Costa Rodrigues, o único “Freshman” da equipa dos Aggies no Border Olympics, ao Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe.

Dani terminou assim na 25.ª posição, com um total de 223 pancadas, 7 acima do Par. Já o seu companheiro de equipa, Dan Erickson, com voltas de 71, 70 e 71, quatro pancadas abaixo do Par, acabou por conquistar o 1.º lugar desta competição, fazendo dele o sétimo jogador dos Aggies a conquistar este torneio.

Poderá consultar todos os resultados AQUI.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 26 de fevereiro de 2021

Fotografia © Border Olympics University Golf

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados