Daniel da Costa Rodrigues jogou Final Qualifying do The Open
Daniel da Costa Rodrigues esteve hoje a participar no “Final Qualifying” do The Open, procurando em Royal Cinque Ports ser um dos cinco primeiros classificados, por forma a garantir a presença no “Major” britânico. Com voltas de 77 e 72 pancadas, não concretizou esse objetivo, terminando entre os 22ºs classificados.
Menos de duas semanas depois de ter atingido os oitavos-de-final no British Amateur, Daniel da Costa Rodrigues regressou a terras britânicas para participar no “Final Qualifying” para o “The Open”, que tem lugar em Royal Liverpool (Hoylake) dentro de duas semanas.
Havia ainda 19 lugares por preencher, com 288 jogadores a lutarem para os garantirem em quatro locais diferentes – Dundonald Links (quatro lugares disponíveis), Royal Cinque Ports, Royal Porthcawl e West Lancashire (todos a garantirem o apuramento aos cinco primeiros).
Daniel Rodrigues jogou no Royal Cinque Ports, em Deal, na Costa Leste de Inglaterra, alguns quilómetros a Norte de Dover. Nesta prova qualificativa, como nas três restantes, participaram 72 jogadores, que cumpriram duas voltas de 18 buracos ao percurso durante o dia de hoje.
O atleta de Miramar totalizou 149 pancadas (77+72, +5), terminando na 22ª posição.
Os cinco jogadores apurados para o “The Open”, cuja 151ª edição se disputa de 20 a 23 deste mês em Royal Liverpool, em Hoylake, foram os sul-africanos Martin Rohwer, Charl Schwartzel e Branden Grace, o belga Thomas Detry e o francês Antoine Rozner.
Nos restantes campos garantiram a participação no “Major” britânico os seguintes jogadores:
Dundonald Links – o escocês Michael Stewart e o inglês Marco Penge (os dois primeiros classificados); e ainda o australiano Connor McKinney e o escocês Graeme Robertson – após “Play-off” a três que se prolongou por quatro buracos e incluiu ainda o também escocês Craig Ross.
Royal Porthcawl – os ingleses Laurie Canter, Brandon Robinson Thompson e Matthew Southgate, o tailandês Jazz Janewattananond e o galês Oliver Farr.
West Lancashire – Os ingleses Matt Wallace, Matthew Jordan e Alex Fitzpatrick, o sul-africano Kyle Barker e o amador alemão Tiger Christensen.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 4 de julho de 2023
Fotografia © Daniel da Costa Rodrigues