Copa S. M. El Rey – “Dani” com eagle a fechar dispara para vice-liderança
Marcou 69 (-3) e está a uma pancada do líder, o holandês Nordin Van Tilburg. É o único atleta da seleção nacional dentro do cut provisório, mas Pedro Lencart e Pedro Clare Neves mantêm hipóteses em aberto para segundo dia.
Daniel da Costa Rodrigues esteve em excelente nível no primeiro dia da Copa S. M. El Rey, o Campeonato Internacional Amador de Espanha, que começou esta quarta-feira no Real Club Sevilla Golf.
O campeão nacional amador terminou a volta inaugural de forma espetacular, com um eagle no seu último buraco do dia, no 9 (Par 5). Tinha começado no 10, concluindo os seus primeiros 9 buracos em Par (36), com dois birdies e dois bogeys.
Depois jogou em -3 do 10 ao 18, com birdie no 1 e eagle no 9, pelo meio tudo pares. Isto para um resultado de 69 pancadas, 3 abaixo do Par 72, que o deixa empatado no 2.º lugar com o sul-africano Tom McKibbin, o alemão Jannik de Bruyn e o espanhol Rodrigo Miranda
O primeiro classificado, o holandês Nordin Van Tilburg (68), está à distância mínima do quarteto de vice-líderes. Entre os 120 concorrentes, apenas 22 bateram o Par e houve 11 que o igualaram.
Na quinta-feira joga-se a segunda volta da fase de stroke play, após a qual só os 32 primeiros se apuram para a fase de match play, por eliminatórias. Há 116 jogadores em prova.
O cut está provisoriamente fixado no Par e Pedro Lencart, recente vice-campeão no Internacional de Portugal, está lá bem perto, com 73 (+1), nos 34.ºs.
Pedro Clare Neves marcou 75 (+3) e encontra-se nos 60.ºs, também com hipóteses ainda em aberto para o segundo dia. Já Pedro Cruz Silva fez 84 (+12).
O detentor do título, o holandês Koen Kouwenaar, 26.º mundial, está nos 70.ºs, com 76. O vencedor do Internacional de Portugal de há duas semanas não foi além de um 77.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Lisboa, 26 de fevereiro de 2020
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe