Contingente nacional com arranque positivo no English Trophy
Entre os quatros portugueses que hoje começaram a competir no English Trophy presented by Rocket Yard Sports Marketing, o maior destaque foi para Tomás Melo Gouveia, com o resultado de 68 (-4) pancadas. Pedro Figueiredo está um degrau abaixo com 69 (-3), Tomás Bessa fez 70 (-2) e Vítor Lopes 72 (Par).
Antecedendo a Grand Final em Palma de Maiorca, o English Trophy é a penúltima prova do ano no Challenge Tour e decorre no Frilford Heath Golf Club, em Abingdon, Inglaterra, com um ‘field’ de 120 jogadores.
A primeira volta, hoje, devido ao mau tempo, começou com duas horas de atraso, pelo que ainda havia jogadores em campo quando foi suspensa ao anoitecer. A sua conclusão foi adiada para sexta-feira de manhã.
Em classificações que são por isso provisórias, Tomás Melo Gouveia está no grupo dos 17.ºs. Tendo começado do 10, construiu o seu resultado com uns excelentes ‘front nine’ (10-18), em que assinalou 4 birdies para 32 (-4). Nos seus ‘back nine’ obteve 2 birdies antes de fazer um duplo bogey no 7, no único buraco em que perdeu para o Par)
Pedro Figueiredo encontra-se nos 33.ºs, após um desempenho com 3 birdies e o resto Pares.
Tomás Bessa está nos 53.ºs e no limite do cut após uma brilhante recuperação. Partindo do 1, terminou os últimos oito buracos com 4 birdies e 4 Pares, incluindo uma série de três birdies consecutivos nos 15, 16 e 17.
Finalmente, Vítor Lopes, com 2 birdies e 2 bogeys, posiciona-se nos 94.ºs.
A liderança é repartida pelo escocês Daniel Young e o checo Filip Mruzek, ambos com 64 (-8).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 13 de outubro de 2022
Fotografia © Luke Walker / Getty Images