Challenge Tour da Suíça reduzido a duas voltas
Devido à inclemência das condições meteorológicas, que obrigou a um atraso considerável na primeira volta e ao cancelamento da jornada de hoje, o “Swiss Challenge” foi reduzido a duas voltas e conclui-se amanhã.
Com a quantidade de chuva dos últimos dias, o campo – o percurso do Golf Saint Apollinaire, em Folgensbourg, situado em território francês mas a escassos quilómetros da fronteira suíça – ficou injogável durante grande parte do primeiro dia da competição e obrigou a Organização a cancelar a jornada de hoje, em que estava previsto concluir a segunda volta.
Dos 131 jogadores que iniciaram a competição, há ainda 69 que não concluíram a segunda volta e serão apenas esses a atuar amanhã, caso haja condições para isso.
Quatro golfistas portugueses competiram neste evento e três deles já terminaram a sua participação, pois conseguiram concluir a segunda volta durante o dia de ontem.
Na classificação provisória, o mais bem colocado é Tomás Melo Gouveia, com 143 pancadas (69+74, -1). Por agora reparte a 15ª posição com mais nove jogadores.
Vítor Londot Lopes tem mais uma pancada (73+71, PAR) e está no grupo dos 25ºs, que integra um total de 13 jogadores.
Também com as duas voltas já concluídas, Pedro Lencart somou 149 pancadas (72+77, +5) e está entre os 89ºs.
Quanto a Ricardo Santos, ainda não jogou qualquer buraco na segunda volta, depois de ter marcado 75 pancadas (+3) na inicial. Colocado provisoriamente entre os 70ºs classificados, está a nove pancadas do líder, o francês Benjamin Hebert, que fez 68 pancadas (-4) na primeira volta e tem quatro buracos jogados na segunda, marcando “birdies” nos buracos 1 e 2, para um agregado provisório de -6.
A jornada de amanhã tem o início marcado para as 8h20 locais (7h20 em Portugal Continental).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 28 de setembro de 2024
Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe