Skip to main content
Cantábria é palco do V Match Juvenil do Noroeste Ibérico

Cantábria é palco do V Match Juvenil do Noroeste Ibérico

A Associação de Golf do Norte de Portugal participa no V Match Juvenil do Noroeste Ibérico juntamente com a Federacion de Castilla y Leon, de Cantábria e de Galicia e que se desenrola este ano de 2018 nos dias 10, 11 e 12 de Julho no campo de golfe de Nestares na Cantábria.
A competição é destinada a jogadores da formação de sub 14, sub 18 e sub 25 anos, sendo as equipas formadas por 6 jogadores de cada faixa etária, compostas por 4 rapazes e 2 raparigas, num total de 18.
Processo de apuramento: numa primeira volta de strokeplay, as equipas são ordenadas para o confronto das meias finais que se desenrolam em foursomes. Encontrados os finalistas efetua-se um match individual de 18 contra 18, para atribuição do campeão e vice-campeão, procedendo-se de forma idêntica para a atribuição do 3º e 4º lugares.

A equipa da AGNP deste ano é formada por:
Sub 14
Alberto Marques CG Miramar
Pedro Freitas CG Miramar
João Iglésias CG Quinta das Lágrimas
Tomás Lopes CG Miramar
Beatriz Mata Oporto GC
Teresinha Costa Paredes GC
Sub 18
Gonçalo Mata Oporto GC
João Pedro Maganinho Oporto GC
Miguel Clare Neves CG Miramar
Miguel Cardoso Paredes GC
Rita Marques CG Miramar
Diana Pacheco Paredes GC
Sub 25
Afonso Girão Oporto GC
João Maria Pontes CG Miramar
António Teixeira CG Miramar
Diogo Roriz Oporto GC
Leonor Bessa CG Miramar
Inês Santos Oporto GC
Capitão
António Cantanhede Santos

No primeiro dia de prova realizou-se uma volta em stroke play que ditou o emparelhamento das equipas para as meias finais.
A equipa do norte de Portugal obteve o primeiro lugar (ver classificação agregada em anexo) ficando assim de se confrontar com a 4ª classificada, Castilla y Leon. Os resultados individuais por categoria encontram-se igualmente em anexo.

De forma global o desempenho dos atletas do norte de Portugal esteve de acordo com as expetativas, tendo-se registado resultados individuais muito interessantes e motivadores.
Nas meias finais bateram a equipa de Castilla y Leon por 6,5 / 2,5, apurando-se assim para a final com a Cantábria que se disputará em 18 matches individuais. Também nesta etapa se verificaram resultados de registo.
A determinação da equipa da AGNP é a de surpreender a equipa da casa que seguramente não deixará de se opor com todas as suas forças. Avizinha-se um salutar e interessante “combate”.

Gabinente Imprensa FPG

Lisboa, 12 de junho de 2018

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados