Campeonato Nacional de Seniores cheio de emoção no Oporto
O Campeonato Nacional de Seniores (escalão acima dos 50 anos) decorre este fim-de-semana no Oporto Golf Club, em Espinho, com um total de 80 concorrentes – 65 na prova masculina e 15 na feminina. Francisco Cazal-Ribeiro (ACP Golfe) começou bem na defesa do título em Homens e Marta Lampreia (CG Levante) lidera em Senhoras.
Com uma classificação muito compacta aos 18 buracos, a segunda volta masculina afigura-se emocionante.
O escocês Charles Mc Donald (Estela GC) fez neste sábado o melhor resultado, com 76 pancadas (+5), o que lhe dá a vantagem mínima sobre Francisco Cazal-Ribeiro e Manuel Agrellos Jr. (Oporto), ambos com 77 (+6).
É de referir que o britânico não entra nas contas para o título nacional, já que esse, por determinação legal, só poderá ser atribuído a cidadão português.
Depois, no quarto lugar, há um grupo de seis jogadores com 78 (+7), composto por Pedro Barroso (Vale Pisão), Joaquim Capela (Oporto), César Campos (Quinta do Fojo), André Roquette (Quinta do Perú), Paul Brand (Quinta do Peú) e Miguel Lourenço (ACP Golfe).
Em Senhoras, Marta Lampreia assumiu o comando ao marcar 81 (+10), e tem duas pancadas de vantagem sobre Arminda Von Kanel (Vilamoura), que fez 83 (+12).
Ana Basílio (ACP Golfe) é terceira com 86 (+15).
Marta Lampreia procura o seu terceiro título de campeã nacional sénior, a juntar aos títulos alcançados em 2020 e 2022.
Paula Saúde (Tróia), a campeã em título, está nas quintas classificadas com 92 (+21).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 22 de junho de 2024
Fotografias © Vasco Vilhena / Federação Portuguesa de Golfe