Campeonato Nacional de Mid-Amateur Pitch & Putt – Hugo Espírito Santo pentacampeão
Jogador da Quinta das Lágrimas liderou do princípio ao fim no Clube de Golfe de Braga vencendo com seis pancadas de vantagem sobre David Aguiar. Domingos Cardoso foi o primeiro em net.
Hugo Espírito Santo continua a somar por vitórias as suas participações no Campeonato Nacional de Mid-Amateur Pitch & Putt, e hoje venceu pelo quinto ano seguido, entre 16 concorrentes em duas voltas de 18 buracos no Clube de Golfe de Braga.
O jogador da Quinta das Lágrimas, de 39 anos, liderou do princípio ao fim e, com um total de 107 pancadas (53-54), 1 abaixo do Par 54, deixou o seu mais próximo oponente, David Aguiar, do CG Braga,, a seis pancadas de distância. O vice-campeão despediu-se com a melhor marca do torneio, 52 (-2), para um somatório de 113 (+5).
“Realizei duas voltas muito sólidas, batendo muito bem na bola do tee ao green e fazendo chips muito bons e putts consistentes. A segunda volta estava a correr-me muito bem, cheguei a estar com 4 abaixo do Par, mas no último buraco desliguei a ficha e terminei com um triplo bogey”, afirmou Hugo Espírito Santo, cuja primeira participação neste Campeonato aconteceu quando o escalão mid-amateur era ainda para jogadores acima dos 35 anos, entretanto mudado para os 30.
Adriano Fonseca, do Citynorte, foi terceiro com 114 (59-55) e o top-5 ficou completo com dois jogadores do CG Braga, ambos com 117: Domingo Cardoso (63-54) e Alexandre Coelho (61-56).
O vice-campeão absoluto David Aguiar, handicap 3, foi o primeiro em net, com 107 (58-49), mas como os prémios não são acumuláveis o troféu nesta categoria foi atribuído ao segundo classificado, Domingo Cardoso (também hcp 3), que totalizou 111 (60-51).
A prova de seniores (acima dos 50 anos), que deveria ter-se realizado em simultâneo, como no passado, ficou sem efeito por não ter tido o número mínimo de 10 participantes.
Fotografia: da esquerda para a direita, Hugo Espírito Santo e David Aguiar, campeão e vice-campeão absoluto, e Domingos Cardoso, campeão net
Gabinete de Imprensa da FPG
Lisboa, 23 de fevereiro de 2019