Campeonato Nacional de 2ª, 3ª e 4ª Categorias decide-se este fim-de-semana em Miramar
O “Campeonato Nacional de 2ª, 3ª e 4ª Categorias” junta este fim-de-semana 66 jogadores no Club Golf Miramar. Participam golfistas amadores com índices de Handicap WHS de 5,1 a 27,0.
Na primeira das duas voltas, as seis Senhoras presentes (todas a competir na prova de 2ªs Categorias, destinada a golfistas com handicap entre 5,1 e 12,0) fizeram resultados equilibrados, com quatro jogadoras separadas por apenas quatro pancadas. Lideram Ana Cunha (CityNorte) e Margarida Alves (Miramar), com 88 pancadas (+18). Seguem-se mais duas atletas da casa – Camila Pazos, com 91 pancadas, e Maria Francisca Santos. com 92.
Na competição masculina da mesma Categoria há igualmente dois colíderes – Gaspard Maes (Miramar) e Fernando Furtado Coelho (ACP) marcaram 76 pancadas (+6). Com mais duas pancadas está Hugo Ferreira (Paredes).
A prova que regista maior número de inscrições é a de 3ªs Categorias, em que competem 30 jogadores (com handicaps entre 12,1 e 19,0). Curiosamente, é nesta competição que o primeiro classificado após a volta inicial dispõe de maior vantagem em relação ao resto do “field”. O líder é Tomás Rente (CityNorte), que fez 81 pancadas (+11), menos cinco do que Vítor Neves e Raul Pazos Jr. (ambos de Miramar) e seis menos do que João Rocha (Belas).
Em 4ªs Categorias (jogadores com handicap entre 19,1 e 27,0) comanda a classificação Rafael Nogueira (Paredes), que entregou um cartão com 92 pancadas. Seguem-se Dinis Seabra (Oporto), com 94, e Francisco Berardo de Andrade (Quinta das Lágrimas), com 96.
A segunda e derradeira volta inicia-se às 8h30 de amanhã.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 10 de maio de 2024
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe