Skip to main content
Campeonato Nacional Absoluto Audi – Daniel Rodrigues e Leonor Bessa dão o mote na abertura

Campeonato Nacional Absoluto Audi – Daniel Rodrigues e Leonor Bessa dão o mote na abertura

São os líderes inaugurais nas provas masculina e feminina, que decorrem entre quinta-feira e domingo no percurso Ribagolfe 1
O Campeonato Nacional Absoluto Audi começou hoje no campo Ribagolfe 1, concelho de Benavente, com 81 jogadores na prova masculina e 15 na feminina.
Daniel da Costa Rodrigues (CG Miramar), de apenas 15 anos, foi o melhor entre os homens, com um resultado de 72 pancadas (Par) que lhe deu a liderança com a vantagem mínima sobre Vítor Lopes (CG Vilamoura) e Cristophe Becker (Aroeira), ambos com 73.
Nas senhoras, a detentora do título Leonor Bessa (CG Miramar) destacou-se da concorrência: ao entregar um primeiro cartão com 73, deixou a sua mais próxima adversária, Sofia Barroso Sá (Quinta do Peru), de 14 anos, vencedora da Taça da Federação em 2017, a cinco shots de distância.

Francisco Matos Coelho (Vilamoura), bicampeão nacional de sub-14, é 4.º com 74; e no 5.º posto, com scores de 75, há um trio composto por Vasco Alves (Oporto GC), vice-campeão em 2017; Pedro Lencart (Miramar), campeão em 2016; e o jogador mid-amateur Tiago Costa (Aroeira).

O top-10 ao primeiro dia fica completo com Afonso Girão (Oporto), em 8º, com 76; e com Philipe Vaz (Vidago Palace), Pedro Silva (Miramar) e Cristiano Marcela (ACME-Espiche), todos em 9.º, com 77.

Ao Gabinete de Imprensa da FPG, o líder Daniel Rodrigues disse que se sentiu “confortável” em campo, e que para tal ajudou a prova que jogou a semana passada em Espanha, a Copa Real Club de Golf Sotogrande/Campeonato da Europa de Nações.

“Acho que ter jogado num campo como o de Sotogrande fez-me bem, vim de lá com outra preparação e com outro moral. Sinto-me bem e é sempre bom dormir na condição de líder”, afirmou.

Quanto a Leonor Bessa, ainda sem vitórias em 2018, comentou: “Estou satisfeita, correu bem. Estava um dia bom, embora algumas bandeiras complicadas dificultassem um pouco os putts, mas joguei muito sólido. Há uns meses que não andava confiante, e acho que finalmente voltei à minha melhor forma, na altura certa.”
O top-5 da prova feminina estende-se a Sara Gouveia (Laranjas), que é 3.ª, com 79; e a Leonor Medeiros (Quinta do Peru), Rita Costa Marques (Miramar) e Ana da Costa Rodrigues (Miramar), todas na 4.ª posição, com 80.
Gabinete de Imprensa da FPG
Fotografias por Filipe Guerra/GolfTattoo/FPG

Lisboa, 26 de abril de 2018

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados