Campeonato Internacional Mid-Amateur de Portugal – Inglês Brad Smith na liderança, Tiago Costa e Manuel Violas Jr. no Top-10
O II Internacional Mid-Amateur de Portugal Mid-Amateur (escalão etário acima dos 30 anos) começou hoje no campo do Tróia Golf com a presença de 50 jogadores de 11 países, mais 20 participantes do que na edição inaugural o ano passado.
Com 70 pancadas, o inglês Brad Smith foi o único a bater Par 72 do campo isolando-se no comando da prova, com duas pancadas de vantagem sobre o espanhol Jacob Cestino (72). O líder fez uma volta com 4 birdies, 1 eagle (no Par 4 do buraco 12) e 4 bogeys.
O suíço Etienne Wehrli é terceiro com 73, seguido de um trio que marcou 74 e em que pontuam mais dois suíços – Rodrigo Soaree e Alessandro Goretti – e o campeão nacional mid-amateur Tiago Costa, da Aroeira.
Tiago Costa estava ao nível do par com 16 buracos jogados, mas finalizou o 17 e o 18 com bogeys. “Foram dois chip & putt que falhei”, explicou ao Gabinete de Imprensa da FPG.
O antigo internacional amador português Manuel Violas jr. está um degrau abaixo, no quarteto dos 7.ºs, com 75, e, às portas do top-10, há mais três portugueses, empatados na 11.ª posição, com 76: Luís Costa Macedo (vice-campeão o ano passado na primeira edição), Manuel Quinta e João Fortes.
Afonso Leite Castro (78), nos 17.ºs, e Romeu Gonçalves, nos 20.ºs, completam o lote de portugueses no top-20 após a jornada inaugural.
Ausente está o campeão em título, o alemão Jorg Paulus.
Gabinete de Imprensa da FPG
Lisboa, 8 de novembro de 2019