Skip to main content
Campeonato Internacional Amador de Espanha/Copa S.M. El Rey  – Vítor Lopes nos quartos-de-final

Campeonato Internacional Amador de Espanha/Copa S.M. El Rey – Vítor Lopes nos quartos-de-final

Depois da recente vitória no Internacional de Portugal, jogador da selecção nacional dá cartas no país vizinho e já está nos oito melhores

Vítor Lopes foi um dos 32 jogadores que ontem se apuraram para a fase de match play do Campeonato Internacional Amador de Espanha, a Copa S.M. El Rey, e hoje (sexta-feira), novamente debaixo de muito vento, venceu os seus dois primeiros encontros para atingir os quartos-de-final. Amanhã de manhã (sábado) vai defrontar o inglês Robin Williams, “carrasco” do também português Pedro Lencart na primeira eliminatória.
Hoje de manhã, nos 16 avos-de-final, Vítor Lopes, de 21 anos, derrotou o espanhol Alejandro Aguilera por 2/1 (dois buracos de vantagem com um por jogar), e de tarde o holandês Stan Kraai no 20.º buraco, o segundo do play-off.

Eram 120 jogadores, já só restam oito e o jogador do Clube de Golfe de Vilamoura e da seleção nacional está entre eles, superando a sua melhor marca no torneio (oitavos-de-final em 2015).

“Agora tenho de me mentalizar que, se tudo correr bem, há mais três voltas pela frente. Preciso de concentrar-me no meu jogo, dar o meu melhor e ver até onde posso chegar, independentemente de quem forem os adversários”, afirmou Vitor Lopes, ele que em Fevereiro venceu o Internacional de Portugal.

Sobre o match contra Alejandro Aguilera, afirmou: “Sabia que tinha de jogar muito bem, porque ele é o n.º 1 da Europa de sub-18. Fiz o meu jogo simples do tee ao green, deixei as coisas aconteceram, tentando não fazer erros e passar a batata quente para o outro lado. Correu bem.”

Já frente a Stan Kraai, nunca esteve em vantagem e com cinco buracos por jogar perdia por 2 abaixo, mas conseguiu reduzir a diferença e no 18.º buraco regulamentar (o 9, pois começaram do 10) fez birdie para forçar o play-off. O primeiro buraco do desempate foi no 10, ambos fizeram o par e empataram. No segundo, no 11, o português ganhou com o par. “Mantive-me sereno e consegui dar a volta ser sereno, diverti-me no campo e foi o que me faz ganhar o match”, disse.

Gabinete de Imprensa da FPG

Fotografia: Vítor Lopes © Filipe Guerra/GolfTattoo/FPG

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados