Betfred British Masters hosted by Lee Westwood 2020 – “Figgy” com arranque fulgurante em Inglaterra
Pedro Figueiredo esteve hoje brilhante na primeira volta do Betfred British Masters hosted by Lee Westwood, prova do European Tour dotada com 1 milhão de euros em prémios que decorrerá até sábado no Close House Golf Club, em Newcastle-upon-Tyne, Inglaterra.
O português finalizou com 66 pancadas, 5 abaixo do Par 71, para se posicionar – numa altura em que a jornada ainda decorre – no quarto lugar empatado com o canadiano Aaron Cockerill.
Melhor que o jogador luso, entre os jogadores que já finalizaram, apenas o escocês David Law, que lidera provisoriamente com 64 (-7); e o inglês Oliver Fisher e o italiano Renato Paratore, ambos no segundo lugar com 65 (-6).
O começo de “Figgy” foi incrível, já que marcou apenas um Par nos primeiros 7 buracos de jogo: 4 birdies (buracos 2, 3, 5 e 7) e 2 bogeys (1 e 4).
Depois de concluir a primeira metade do campo (Par 35) com 33 (-2), jogaria a segunda metade (Par 36) também em 33 (-3), com 4 birdies (10, 11, 16 e 17) e 1 bogey (12).
Ricardo Santos é o segundo português presente no campo de Close House, entre os 132 jogadores do torneio, mas o dia não lhe correu de feição: entregou um cartão com 75 (+4), encontrando-se nos 121.ºs.
O Betfred British Masters hosted by Lee Westwood é o primeiro de seis eventos consecutivos do UK Swing (Swing do Reino Unido), surgido da remodelação no calendário do European Tour, na sequência da paragem do circuito pela pandemia.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 22 de julho de 2020
Fotografia © Pedro Figueiredo