
Bessa e Rodrigues lutam pela vitória no “Palmares Open IV” do PT Tour
No “Palmares Open IV”, sexto evento no calendário deste ano do PT Tour, há um novo líder: o galês Jake Hapgood. Mas a nota de destaque é a subida até à terceira posição de Tomás Bessa e de Daniel da Costa Rodrigues.
Hoje o percurso “Lagos/Praia” do Palmares Ocean Living & Golf Resort assistiu a uma volta excecional de Jake Hapgood, que entregou um cartão com 62 pancadas (-10), com dez “birdies” (sete dos quais nos “Front Nine”) e oito “PARs”. O galês ocupa o lugar cimeiro da tabela classificativa à partida para a derradeira volta, que se realiza amanhã, dispondo de três pancadas de vantagem relativamente ao segundo classificado, o Amador britânico Oliver Smith que é atleta da Quinta do Lago.
Todavia, a volta mais sensacional do dia foi a de Tomás Guimarães Bessa, que entregou um cartão com 60 pancadas (-12), com uma dúzia de “birdies” (também ele fez sete nos primeiros nove buracos). Com um agregado de 136 pancadas (76+60, -8) subiu da 51ª à terceira posição, onde tem a companhia de Daniel da Costa Rodrigues, que hoje completou o percurso em 66 pancadas (-6). Também entre os terceiros classificados está o inglês Jack Cope.
Diga-se que “Dani” participou nos cinco torneios anteriores desta temporada do PT Tour, vencendo o quarto (“Nau Morgado Open II”) e obtendo ainda um segundo, um terceiro e um sétimo lugares.
Pedro Lencart Silva, que no final da primeira volta era o melhor golfista português, repetiu hoje as 69 pancadas (-3) mas desceu de T5º para T13º.
Resultados dos golfistas portugueses:
T3º Tomás Guimarães Bessa, 136 (76+60, -8)
T3º Daniel da Costa Rodrigues, 136 (70+66, -8)
T13º Pedro Lencart Silva, 138 (69+69, -6)
T51º José Gaspar, 151 (79+72, +7)
T53º Ricardo Freire da Costa, 152 (78+74, +8)
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 09 de Fevereiro de 2025
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe