
Bernardo Pinheiro despede-se do “St. Andrews Links Trophy” com resultado espetacular
Competindo hoje no Old Course de St. Andrews, Bernardo Costa Pinheiro (Oporto) fez uma excelente exibição, marcando 69 pancadas (-3). Todavia, este resultado não foi suficiente para passar às voltas do fim de semana no “St. Andrews Links Trophy”.
O “St. Andrews Links Trophy” é uma competição para Amadores jogada em St. Andrews. A prova contou com a presença de 144 jogadores, que ontem atuaram no “Jubilee Course” e hoje desfrutaram do “Old Course”, onde amanhã e depois se encerra a competição.
Portugal esteve representado na prova por Bernardo Costa Pinheiro, que ontem fez um resultado de 81 pancadas (+9), que o colocou praticamente sem hipóteses de ficar entre os 40 primeiros classificados e empatados, que disputam as duas últimas voltas.
A verdade é que hoje o atleta nacional tirou o melhor partido da oportunidade de jogar no campo mais prestigiado do Mundo, marcando seis “birdies” – nos buracos 2, 3, 9, 11, e nos famosos 17 e 18 -, um “bogey” (no 5) e um “duplo bogey”, no 12.
Desta forma, o jogador do Oporto totalizou 150 pancadas. O “cut” foi feito nas 142 (-2) e permitiu a continuação em prova a 53 jogadores.
Lidera o escocês Adam Cameron, com 132 (-12).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 7 de Junho de 2025
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe