Aroeira comanda nos Sub-18 e Miramar está à frente em Sub-14 no Campeonato Nacional de Clubes
A equipa da Aroeira é agora a líder no escalão de Sub-18 do Campeonato Nacional de Clubes, tendo hoje ultrapassado a equipa Azul do Club de Golf de Miramar. O terceiro lugar é agora da equipa Azul da Quinta do Peru. Miramar alargou a vantagem nos Sub-14, em relação ao Orizonte Lisbon Golf e ao C.G. Vilamoura.
O Campeonato Nacional de Clubes nos escalões de Sub-14 e Sub-18, que decorre no Santo Estêvão Golfe, teve hoje a sua segunda jornada. Repetiu-se a vantagem clara do C.G. Miramar no escalão dos mais jovens, enquanto nos Sub-18 a equipa da Aroeira passou para o comando, com uma vantagem de seis pancadas sobre a equipa Azul do clube nortenho, confirmando-se a enorme competitividade que já ontem se tinha registado neste escalão etário.
No final da primeira volta a liderança era da equipa Azul de Miramar, com uma escassa vantagem, de apenas três pancadas, em relação à formação representativa do clube da Margem Sul do Tejo. Mas hoje o primeiro lugar passou para a Aroeira, graças a um “score” de 218 pancadas (soma dos três melhores resultados individuais dos quatro elementos da equipa), contra 227 da equipa Azul de Miramar.
Individualmente, voltou a estar em grande destaque João Miguel Pereira, da Aroeira, um jogador de hcp -1,3. Depois das 67 pancadas de ontem (-6) confirmou o excelente momento com um cartão de 69 pancadas (quatro abaixo do PAR), graças a “birdies” nos buracos 1, 2, 5, 8 e 16 e a apenas um “bogey”, no 11. Os restantes elementos da Aroeira a pontuarem foram João Teixeira e Costa, com 73 pancadas (PAR do campo) e António Teixeira e Costa, com 76 (+3).
Na formação Azul de Miramar, os melhores foram João Iglésias (74, +1), Luciana Reis (75, +2) e Tomás Afonso Araújo (78, +5).
Na terceira posição está agora a equipa Azul da Quinta do Peru, com um resultado agregado de 459 pancadas (+21), enquanto o C.G. Vilamoura desceu à quarta posição, com 463 pancadas (+25).
Tudo em aberto, portanto, para o dia de amanhã, em que se conclui a competição.
Nos Sub-14 o Club de Golf de Miramar voltou a dominar, com os três representantes que pontuaram para a equipa a concluírem a volta na primeira, segunda e quarta posições individuais. O melhor voltou a ser Luís António Silva, que tem handicap 3,3 – ontem completou o percurso em 74 pancadas (uma acima do PAR do campo) e hoje fez 75. Com João Maria Ivo de Carvalho a entregar um cartão com 80 pancadas e Henrique Ferreira da Costa a fazer 81, os nortenhos conseguiram o resultado global de 236 pancadas (mais duas do que as obtidas no dia de ontem).
O C.G. Miramar reforçou assim a liderança da competição, tendo agora um total de 470 pancadas (+32) e uma vantagem de 48 pancadas em relação ao segundo classificado, que continua a ser o Orizonte Lisbon Golf, que às 257 pancadas de ontem somou hoje 261, para um total de 518 (+80). O C.G. Vilamoura mantém a terceira posição, voltando no dia de hoje a somar mais quatro pancadas do que os vice-líderes, tal como tinha acontecido na volta inicial. Os algarvios somam agora 526 pancadas (+88).
A última volta joga-se amanhã (quinta-feira), com a utilização dos Tees 1 e 10. Os Sub-14 saem entre as 9h00 e as 9h30 e os Sub-18 a partir das 9h40 e até às 11h10.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 13 de abril de 2022
Fotografia © Octávio Passos / Federação Portuguesa de Golfe