Skip to main content
Aroeira Challenge foi palco do 3.° Torneio do Circuito Drive Tour

Aroeira Challenge foi palco do 3.° Torneio do Circuito Drive Tour

|

O 3.° Torneio do Circuito Drive Tour – Campeonato Nacional de Jovens 2021 voltou a juntar vários golfistas de todo o país para competir em diversos escalões, desta vez tendo como palco o sempre bem cuidado, mas exigente, traçado do Aroeira Challenge.

Entre os mais velhos, Tomás Mician foi o grande vencedor. O golfista de Vilamoura liderou desde o primeiro dia, fechando as três voltas de competição com um agregado de 228 pancadas, 12 acima do PAR, e menos quatro do que o segundo classificado, João Miguel Pereira, da Quinta do Perú. Alkinoos Flippes, do Clube Golfe Orizonte,  fechou o pódio com um agregado de 236 (+20). A classificação Net foi ganha por Tomás Mondim Lopes, do CG Miramar, com 223 pancadas.
Na prova feminina, mas também em Sub-18, a açoriana Ivete Rodrigues, do clube Verdegolf, dominou. Ivete foi muito consistente, assinou voltas de 76, 77 e 74, totalizando um agregado de 11 acima do PAR, e dez pancadas de vantagem sobre a segunda classificada, Gisele Morna, de Belas. Gisele, no entanto, foi vencedora Net, com 210 pancadas.

Nos Sub-16, registou-se o resultado mais baixo do torneio… com uma última volta jogada abaixo do Par do campo, Afonso da Costa Rodrigues desfez dúvidas e agarrou o troféu. O jovem de Miramar terminou com um total de 8 acima do Par, e deixou para trás os rivais Alexander Amey, do CG Vilamoura, com +14 pancadas, e Alberto Costa Marques, do Oporto GC,  com +18. Em Net, Miguel Pinheiro, do CG Miramar, venceu a categoria com um total de 211 pancadas.

Com poucas candidatas no setor feminino, o escalão de Sub-16 jogou a par com as Sub-18… Luciana Reis, de Miramar, fechou a classificação conjunta na terceira posição, com 22 pancadas acima do par, e foi a melhor entre as duas golfistas do escalão de Sub-16, conquistando assim a vitória Gross do escalão feminino Sub-16 do 3° Torneio Drive Tour 2021… Já Francisca Rocha, jogadora do Oporto GC, venceu a classificação Net com 221 pancadas.

Numa prova que reuniu perto de 80 golfistas, houve espaço para várias consagrações… Nos Sub-14, sorriu no final mais um golfista de Miramar, clube muito bem representado nesta prova. Tomás Afonso Araújo registou um agregado de 153 (+9) pancadas, para vencer por duas sobre João Crasi Alves, do CG Vilamoura, que contabilizou 155 (+11). Já o líder ao final da primeira volta, Rodrigo Santos, da Quinta do Lago, fechou o pódio com +13. Esta terceira prova do Campeonato Nacional de Jovens 2021 teve ainda como vencedor da classificação Net, Afonso Rui Oliveira, da Caixa Geral de Depósitos, com um total de 143.

No setor feminino, houve nova junção de categorias… Sub-14 e Sub-12 partilharam o campo, num total de 7 jogadoras para duas voltas de golfe. Entre as mais velhas, Inês Belchior foi quem se superiorizou. A golfista da Quinta do Perú venceu folgadamente a terceira etapa do Campeonato Nacional de Jovens, com um bom agregado de 153 (+9) pancadas, deixando Aline Marques, do CG Cantanhede, a 16 de diferença, ao registar um total de 169 (+25) pancadas. Aline venceu, contudo, a classificação Net com 139. Rafaela Pinto, também da Quinta do Perú, fechou o pódio com um total de 185(+41) shots.

A 12 pancadas de Inês ficou a vencedora da categoria de Sub-12. Amélia Gabin venceu a 3.ª etapa do Campeonato Nacional de Jovens com um agregado de 165 pancadas (+21), enquanto Maria Francisca Salgado, da Quinta do Perú, garantiu o segundo lugar do escalão, com 171 (+27) pancadas, assim como a vitória da classificação Medal Net.

Francisco Reis, em representação do Orizonte, venceu novamente a classificação Gross de mais uma etapa do Campeonato Nacional de Jovens, desta vez no Aroeira Challenge, com um agregado de 146 pancadas (+2), deixando André Gonçalves, do CG Santo da Serra, em segundo lugar a 9 pancadas, com um agregado de +11, e Martim Johansen, de Vila Sol, a 14 pancadas, com um total de +16. André Gonçalves foi o vencedor da classificação Medal Net.

O Drive Tour regressa no final de Agosto em Palmares.

 

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 25 de julho de 2021

Fotografia © Rodrigo Gatinho / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados