Aphrodite Hills Cyprus Showdown – Ricardo Santos e Pedro Figueiredo com saída honrosa do Chipre
Pedro Figueiredo e Ricardo Santos tiveram excelentes finais na segunda volta do Aphrodite Hills Cyprus Showdown, insuficientes porém para seguirem em frente para o fim-de-semana, nesta original prova do European Tour dotada com €1 milhão de ‘prize-money’, a decorrer no campo de Par 71 do Aphrodite Hills Resort, em Paphos, no Chipre.
Em circunstâncias normais, Pedro Figueiredo e Ricardo Santos estariam dentro do cut. Na semana passada, no Aphrodite Cyprus Open, o Open do Chipre, no mesmo Aphrodite Hills Resort, 68 jogadores passaram o cut, dos 105 participantes do Open do Chipre. Esta semana só o top-32 poderia disputar a terceira volta.
Ricardo Santos melhorou na sexta-feira três pancadas em relação ao primeiro dia (71-68), finalizando com birdie-par-par-eagle. Antes, tinha feito 2 birdies e 2 bogeys. Com um total de 139 (-3), terminou nos 49.ºs classificados.
Pedro Figueiredo só neste sábado concluiu a segunda volta, já que na sexta-feira a jornada foi suspensa ao anoitecer, depois de paragens por ameaça de trovoada.
Ao todo, “Figgy” fez nada menos do que 7 birdies, 4 deles nos últimos 5 buracos de jogo, contra 5 bogeys, para um resultado de 69 pancadas. Tal como Ricardo, tinha feito 71 no primeiro dia. Acaba com 140 (-2), nos 64.ºs, entre os mesmos 105 participantes da prova antecedente no mesmo país, mas já com 3 desistências.
Os 32 apurados para o fim-de-semana jogaram hoje a terceira volta, a partir do zero, para apurar numa só volta os 16 primeiros e empatados para a quarta e última, que será também jogada do zero. 19 jogadores tiveram o mérito de lá chegar, com o inglês Matthew Jordan e o norte-americano Johannes Veerman a obterem o melhor resultado com 64 (-7) e o cut a fixar-se em 68 (-3).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 7 de novembro de 2020
Fotografia © Pedro Figueiredo