Aphrodite Hills Cyprus Open – Figueiredo e Santos em frente para o fim-de-semana
Pedro Figueiredo e Ricardo Santos concluíram as duas primeiras voltas do Aphrodite Hills Cyprus Open, em Chipre, empatados no grupo dos 48.ºs classificados, e passaram o cut sem problemas de maior nesta prova do European Tour dotada com 1 milhão de euros em prémios.
A segunda volta do Aphrodite Hills Cyprus Open foi interrompida quando havia ainda um grupo em campo, sendo que, por coincidência, dois dos seus jogadores ocupam os primeiros lugares provisórios da tabela – o galês Jamie Donaldson e o inglês Marcus Armitage, ambos com -11.
Apesar de a jornada desta sexta-feira não ter ficado completa no Aphrodite Hills Resort, num campo de Par 71, os dois portugueses garantiram já a presença na fase final daquela que é a primeira prova do European Tour jogada no Chipre.
Pedro Figueiredo (66-72) e Ricardo Santos (69-69) estão no lote dos 48.ºs, ambos com 138 (-4). Para “Figgy”, o seu segundo resultado representou uma queda de 40 lugares, já que na quinta-feira se encontrava nos 8.ºs, somente a dois ‘shots’ dos líderes – inglês Mitch Waite e o norte-americano Johannes Veerman.
Ricardo Santos chegou a estar com -5 na volta de hoje, mas fez 3 bogeys nos últimos 4 buracos de jogo. E Figueiredo, que ontem tinha marcado nada menos do que 8 birdies, hoje fez “apenas” 3 e ainda assinalou 4 bogeys.
O ‘cut’ fixou-se em 139 (-3) e deixou em prova para o fim-de-semana 68 dos 105 participantes iniciais.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 30 de outubro de 2020
Fotografia © Octávio Passos / Golftattoo / Federação Portuguesa de Golfe