Skip to main content
Andalucia Valderrama Masters.  Melo Gouveia com forte arranque  em Espanha.

Andalucia Valderrama Masters. Melo Gouveia com forte arranque em Espanha.

Ricardo Melo Gouveia teve um hoje um grande começo de prova em Espanha, na terceira edição do Andalucia Valderrama Masters hosted by the Sergio Garcia Foundation, no Real Club Valderrama, Andaluzia.

Com uma primeira volta de 69 pancadas, 1 abaixo do Par 71, partilha a sexta posição com nove jogadores. Filipe Lima fez 72 (+1) e está nos 39.ºs.

Só cinco concorrentes fizeram melhor do que Melo Gouveia, entre os 126 presentes neste torneio do European Tour dotado com dois milhões de euros em prémios. O detentor do título e anfitrião do torneio, Sergio Garcia (11.º mundial), está empatado na frente com o holandês Joost Luiten, ambos com 66 (-5).

Seguem-se o espanhol Pablo Larrazábal e o inglês Robert Rock, com 67; e em quinto, o norte-americano Paul Peterson, com 68

 
Jogando num grupo com com o espanhol Eduardo de La Riva (70 pancadas) e o inglês Chris Hanson (72), Melo Gouveia começou do buraco 10 e esteve em alto nível na sua segunda metade do campo, com 3 birdies, depois de oito pares e 1 bogey na primeira metade. Amanhã começa a sua volta pelas 9h35.

No Challenge Tour, joga-se também desde hoje o The Foshan Open na China, com 500 mil euros de prize-money (424 mil euros). O português Ricardo Santos está em competição e marcou 72 (par) na abertura posicionando-se entre os 49.ºs, entre 126 jogadores iniciais. O líder é o inglês Callum Tarren com 65 (-7).

 

GABINETE DE IMPRENSA DA FPG

 

© Fotografia publicada pelo jogadores nas redes  sociais

 

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados