Beneficiando de um convite do promotor do torneio, Susana Ribeiro esteve em ação no Andalucia Costa Del Sol Open De España, prova de encerramento da época do Ladies European Tour, o principal circuito europeu feminino de profissionais, que decorreu em Marbella, na Costa del Sol, no sul de Espanha.
A ex-campeã nacional profissional, que contou com a também profissional Mónia Bernardo como caddie, não logrou, no entanto, passar o cut aos 36 buracos nesta prova dotada com €600.000 de ‘prize-money’, que decorreu no campo Sul (Par 72) do Real Club de Golf Guadalmina.
Depois de um primeiro dia deixou que deixou muitos resultados incompletos, a portuguesa teve de jogar 27 buracos na sexta-feira: os 9 remanescentes da volta inaugural e os 18 da segunda.
Com resultados de 80 e 77, para um total de 157 (+13), encerrou a prova nas 83.ªs, entre as 96 participantes iniciais. “Terminou para mim mais cedo do que esperava. O campo é muito comprido e eu não consegui fazer birdies para compensar os bogeys que seriam normais”, explicou.
O cut, para os 65 primeiras e empatadas, fixou-se em 152 (+8).
Susana agradeceu nas redes sociais à Deporte & Business e à Real Federación Española de Golf o convite para jogar “este torneio de prestígio com um ‘ field’ tão forte”, bem como a Mónia Bernardo por ter estado no seu saco esta semana.
A vencedora foi a dinamarquesa Emily Pedersen, com 207 (68-71-68), 15 abaixo do Par. Ganhou com a vantagem de 4 shots sobre a espanhola Nuria Iturrioz (66-70-72).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 28 de novembro de 2020
Fotografia © Susana Ribeiro
A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.
Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal
(chamada p/ a rede fixa nacional)
(chamada p/ a rede fixa nacional)