Skip to main content
Amélia Gabin em plano de destaque nos Internacionais de França Sub-14

Amélia Gabin em plano de destaque nos Internacionais de França Sub-14

|

No primeiro dos três dias dos Campeonatos Internacionais de França no escalão Sub-14 entre os quatro atletas nacionais participantes sobressaiu Amélia Gabin (Quinta do Lago), que cumpriu a volta em 74 pancadas (+3) e está entre as quintas classificadas na competição de Meninas. Na “Nations Cup” as equipas de Portugal estão na 3ª e 6ª posições.

O “Internacional Amador” de França no escalão de Sub-14 começou hoje a disputar-se no Golf de Chantilly, a Norte de Paris, estando Portugal representado por duas Meninas – Amélia Gabin (Quinta do Lago) e Francisca Salgado (Vale de Janelas) -; e dois Rapazes – Martim Johansen (Vilamoura) e Francisco Reis (Orizonte).
A prova é disputada individualmente, em “Strokeplay”, mas paralelamente também se realiza a “Nations Cup”, com equipas mistas de dois elementos: no caso da representação nacional, a Equipa “Portugal 1” é constituída por Amélia Gabin e Martim Johansen; e a “Portugal 2” por Franscisca Salgado e Francisco Reis.

Nesta primeira volta Amélia Gabin marcou 74 pancadas (+3), ocupando a quinta posição da Classificação Feminina, empatada com a francesa Morgane Trincadeiro, a cinco pancadas da líder Lily Reitter, que entregou um cartão com 69 pancadas (-2). Francisca Salgado faz parte do grupo das 12ªs classificadas, juntamente com mais quatro jogadoras, após uma volta de 80 pancadas (+9).

Na prova de Rapazes ambos os representantes nacionais fizeram o mesmo resultado, de 79 pancadas (+8), encontrando-se entre os 27ºs classificados, num grupo que integra mais oito golfistas.

Na “Nations Cup” a equipa 1 de Portugal está na terceira posição, empatada com a “França 2”; e “Portugal 2” está no sexto posto. Lidera a equipa 1 de França.

Amanhã Francisca Salgado inicia a segunda volta às 8h30 locais (7h30 de Portugal Continental), Francisco Reis às 11h40, Amélia Gabin às 13h10 e Martim Johansen às 14h40.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 20 de abril de 2023

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados