Skip to main content
Alps Tour – Trio nacional com bom arranque na Andaluzia

Alps Tour – Trio nacional com bom arranque na Andaluzia

|

Dos três portugueses que hoje começaram a competir no Alps Andalucia, do Alps Tour, Tomás Bessa foi o que subiu mais alto na classificação: com 66 (-5) pancadas a abrir no Club Zaudin Golf (Par 71), em Sevilha, está no grupo dos 5.ºs. Vítor Lopes está um degrau abaixo com 67 (-4), nos 14.ºs. Tomás Silva perto, com 69 (-2), nos 28.ºs.

Vítor Lopes, somente três dias depois de ter sido 7.º no Open de Portugal at Royal Óbidos, a quarta melhor classificação de sempre de um português numa prova já mais que octogenária, voltou a exibir-se em bom nível no arranque em Espanha, estando na verdade com a desvantagem mínima para o top-5. Hoje marcou 6 birdies e 1 eagle, o que é brilhante; mas também 2 bogey e 1 duplo bogey.
Tomás Bessa, com -5, está precisamente nos 6,ºs, a três pancadas do líder, o holandês Mike Toorop (63), mas somente a uma do trio de segundos classificados, composto pelos espanhóis  Lucas Vacarisas, Vicente Blazqez e o italiano Andrea Saracino, todos com 65 (-6). São 126 jogadores à partida.

Bessa, que passou o cut no Open de Portugal tal como tinha feito no Portugal Masters, sendo ambas as provas pontuáveis para o European Tour, teve um um primeiro desempenho na Andaluzia com 6 birdies e 1 bogey.

Tomás Silva não esteve no Open de Portugal at Royal Óbidos; em vez disso competiu no Toscana Alps Open no Golf Club Toscana, em Grosseto, Itália, onde obteve a sua segunda melhor classificação da época no circuito, um lugar no quinteto dos 6.ºs, só superada pelo 2.º lugar, em Fevereiro, no Ein Bay Open, no Egipto.

Tomás Silva volta agora a colocar-se em boa posição quando ainda faltam duas voltas para jogar em Espanha, ele que é o melhor português na Ordem de Mérito do Alps Tour, em 10,º, seguido de Vítor Lopes (22.º) e de Tomás Bessa (40.º).

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 23 de setembro de 2020

Fotografia © Octávio Passos

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados