Skip to main content
88.º Campeonato Internacional Amador de Portugal – Senhoras                 West Cliffs revela-se duro teste na abertura

88.º Campeonato Internacional Amador de Portugal – Senhoras West Cliffs revela-se duro teste na abertura

Nenhuma das 90 jogadoras bateu o par do campo na primeira jornada. Holandesa Romy Meekers e inglesa Isobal Wardle na frente.

O 88.º Campeonato Internacional Amador de Portugal – Senhoras começou hoje no West Cliffs Golf Links, em Óbidos, com 90 participantes. Inaugurado apenas no último Verão, o campo, mesmo sem vento, revelou-se um duro teste: nenhuma jogadora conseguiu apresentar resultados abaixo do Par 72.

As melhores na abertura foram a inglesa Isobel Wardle e a holandesa Romy Meekers – números 163.º e 170.º no Ranking Mundial Amador Feminino, respectivamente –, com 72 pancadas. A primeira marcou 4 birdies, 1 duplo bogey e 2 bogeys. A segunda fez 3 três birdies e três bogeys.
Há seis portuguesas em prova, sendo que nenhuma delas conseguiu resultados na faixa das 70. Leonor Bessa e Sara Gouveia marcaram 84, estando nas 67.ª classificadas. Sofia Barroso Sá fez 85 (75.ª), Beatriz Themudo 88 (84.ª) e Amelie Abreu e Ivete Rodrigues 91 (88.º).

Francisco Cadete, director de golfe do West Cliffs Resort, explicou os resultados altos ao Gabinete de Imprensa da FPG: “O campo exige ser jogado várias vezes para se conhecê-lo, e onde houve mais dificuldades foi nos greens. Se não se joga do sítio para atacar a bandeira, pode-se fazer três, quatro putts. A dificuldade não foi tanto a distância.”

Francisco Cadete acrescenta que o campo tem sido muito elogiado, tanto pelas jogadoras como pelos treinadores. “Dizem que é um bom desafio, mas que muitas destas jogadoras não estão preparadas para este tipo de campo, em estilo de links, com greens rijos.”

Wardle e Meekers lideram com a vantagem mínima sobre um quarteto composto pela checa Jana Melichova, a espanhola Dimana Emilova, a italiana Clara Manzolini e a escocesa Chloe Goadby. Segue-se um sexteto de jogadoras com 74, entre elas a espanhola Laura Pasadolos, vencedora, a 12 de janeiro, da Copa Andaluzia feminina, pontuável para o Ranking Mundial.

A dinamarquesa Puk Lyng Thomsen, a mais bem cotada no Ranking Mundial (13.ª), está um degrau abaixo, com 74, no sexteto das 7.ª classificadas. E a detentora do título, a italiana Letizia Bagnoli, encontra-se no grupo das 28.º, com 77.

Gabinete de Imprensa da FPG

Na fotografia: a colíder Romy Meekers © FILIPE GUERRA/GOLFTATTOO/FPG

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados