4º Torneio do Drive Tour arrancou hoje no Santo Estêvão Golfe
O “Drive Tour”/Campeonato Nacional de Jovens junta a partir de hoje, no Santo Estêvão Golfe, os participantes no quarto torneio de 2024. Em Sub-16, Sub-18 e Sub-25, a competição tem três voltas. Os Sub-14 jogam 36 buracos, com início amanhã.
Após os torneios disputados em Janeiro (Penina), Março (Oporto e Miramar) e Maio (Ribagolfe Oaks), a festa do golfe jovem regressou hoje ao Santo Estêvão Golfe, que no início desta semana foi também o palco dos Campeonatos Nacionais de Sub-10 e Sub-12.
Em Sub-16 Femininos, a líder no final da primeira volta é Matilde Leal Gouveia (Santo da Serra), com 80 pancadas (+7). A segunda classificada, Madalena Van Zeller (Ilha Terceira), está a quatro pancadas.
Entre os Rapazes Sub-16, o melhor neste primeiro dia foi o atleta da casa Bernardo Tito Martins, que cumpriu o percurso em 73 pancadas (PAR). Com a diferença mínima está João Maria Ivo de Carvalho (Vilamoura).
No escalão de Sub-18 Feminino, registou-se um bom resultado , com Inês Belchior (Aroeira) – Campeã Nacional Absoluta em 2022 e Bicampeã Nacional do Escalão de Sub-16 – a entregar um cartão com 71 pancadas (-2), deixando a opositora mais próxima, Aline Marques (Cantanhede), a dez pancadas de distância.
Na competição Masculina do mesmo escalão etário nada menos de quatro jogadores conseguiram bater o PAR do campo. Lidera José Miguel Franco de Sousa (Estoril), com 68 pancadas (-5), seguido de Duarte Gonçalves (Miramar), com 69 (-4), enquanto Afonso Rui Oliveira (Aroeira) e Diogo Rocha (Miramar) marcaram 70 (-3).
Em Sub-25 competem apenas atletas masculinos. Na primeira das três voltas o melhor foi João Teixeira e Costa (Aroeira), que entregou um cartão com 69 pancadas (-4). Também com um resultado abaixo do PAR do campo está Pedro Correia Mendes (Oporto), com 70 (-3).
A prova prossegue amanhã, a partir das 8h30, incluindo o início dos torneios do escalão de Sub-14.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 28 de junho de 2024
Fotografias © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe