3.º Torneio Drive Challenge Sul jogou-se no Amendoeira Golf Resort
No passado dia 13 de junho, 29 challengers de 4 clubes diferentes estiveram no O’Connor Jnr. Course do Amendoeira Golf Resort para participar no 3.º Torneio do Circuito Drive Challenge da região Sul. Este 3.º torneio fica marcado pela maior participação até agora realizada em torneios do Drive Challenge nesta região, uma vez que no 1.º torneio participaram 27 jovens jogadores e no 2.º participaram 26.
Mesmo tendo mais jogadores a participar neste 3.º torneio, o escalão de sub-10 viu-se obrigado a atribuir prémios acumulados fruto do quadro competitivo contar apenas com 5 participantes. Deixamos, no entanto, a nota de que este foi o único escalão onde foram atribuídos prémios acumulados.
Passando para aquilo que mais importa: os vencedores. Na categoria Gross dos sub-10, Ethan Prybys Orton do Vila Sol continua a somar vitória atrás de vitória e desta feita voltou ao score alcançado no 1.º torneio, 36 pancadas. Salvador Ivo de Carvalho, com 32 pancadas, venceu a categoria Net.
No escalão acima e começando uma vez mais pela categoria Gross, Martim Pinto Johansen do Vila Sol acompanhou o feito alcançado pelo seu colega Ethan Prybys Orton, repetindo a vitória desta vez com o melhor resultado do torneio, 35 pancadas. Martim Pinto Johansen e Ethan Prybys Orton (jogador sub-10) até agora não conheceram outro resultado que não a vitória em torneios do Drive Challenge desta região. Na categoria Medal Net, Dinis Rosado da Amendoeira voltou a repetir a vitória Net do 2.º torneio, mas desta vez com um total de 30 pancadas.
Nos sub-14, Dinis Silva Rebelo (Vilamoura, C. G) e Sofia Verissimo (Amendoeira) foram os vencedores Gross e Net deste escalão, respetivamente. O mais curioso é que ambos ganharam após aplicação dos critérios de desempate. Dinis, em Gross, terminou empatado com João Maria Ivo de Carvalho (Assoc. Qta.Lago), irmão de Salvador Ivo de Carvalho (jogador sub-10), totalizando 39 pancadas. Já Sofia Verissimo, em Net, terminou empatada com Julyana Leitão Rindlisbacher (Vilamoura, C. G), Gabriel Ferreira (Amendoeira) e Jaime Ribeiro Pinto (Vilamoura, C. G), todos com 40 pancadas.
Por último e não menos importante, o escalão de sub-18. Simão Salvador do clube da casa, depois de ter terminado o 1.º torneio em 3.º lugar e o 2.º torneio em 4.º, foi quem esteve em maior evidência no escalão de sub-18 deste 3.º torneio, ao tornar-se o vencedor da categoria Gross com um total 45 pancadas. Já em Medal Net, a vitória sorriu a Rúben Leitão Rindlisbacher, que conseguiu finalizar a sua volta com 33 pancadas.
Clique aqui para ficar a conhecer as restantes classificações.
Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 17 de junho de 2021
Fotografia © Amendoeira