Skip to main content
3.º Torneio Circuito Cashback World – Pedro Lencart e Leonor Medeiros são líderes em West Cliffs

3.º Torneio Circuito Cashback World – Pedro Lencart e Leonor Medeiros são líderes em West Cliffs

|

Pedro Lencart (CG Miramar) e Leonor Medeiros (Quinta do Peru) são os líderes aos 18 buracos do 3.º Torneio Circuito Cashback World que decorre este fim-de-semana no campo de West Cliffs, Óbidos. Extraordinária a volta do primeiro, de 65 pancadas, 7 abaixo do Par 72. A campeã nacional, com 71 (-1), também bateu o Par do campo.

Lencart compete apenas dois dias depois de ter vencido o Miramar Internacional Open U25 (pontuável para o World Amateur Ranking) no seu home club. Hoje, em West Cliffs, marcou 7 birdies (4 nos primeiros 9 buracos e 3 nos últimos 9) e o resto tudo pares para uma exibição de gala neste exigente traçado do Oeste.
O campeão nacional de 2016 e 2018 está assim bem colocado para obter a sua segunda vitória no Circuito Cashback, depois de ter vencido o 1.º Torneio no Montado, em Fevereiro.

O atual campeão nacional Daniel da Costa Rodrigues (Miramar), foi o vencedor do 2.º Torneio, já em julho, na Quinta do Vale Golf Resort, mas não está presente em West Cliffs. É que, depois ter sido o terceiro português a jogar o U.S. Amateur há menos de duas semanas, ingressou na Universidade Texas A&M, onde jogará pela equipa de golfe do “Aggies” na NCAA.

Para os últimos 18 buracos, domingo, Lencart leva uma vantagem de 8 pancadas para Afonso Girão (Oporto GC), que fez 73 (+1), também dois dias depois de ter sido vice-campeão no Miramar Internacional. Vasco Alves (Oporto), detentor da Taça da Federação, é 3.º, com 76 (+4). Óscar Amado (CG Vilamoura) e João Iglésias (Miramar), ambos com 78 (+6), completam o top-5 neste primeiro dia, entre os 60 participantes na prova masculina.

Na prova feminina, com 11 concorrentes, Leonor Medeiros, com 71 (-1), leva três pancadas de vantagem sobre Ana da Costa Rodrigues (Miramar), a bicampeã nacional Sub14, que marcou 74 (+2).

A vice-campeã nacional Sofia Sá (Quinta do Lago), vencedora dos dois primeiros torneios, é 3.ª, com 75 (+3). Luciana Reis (Orizonte) e Matilde Fernandes (Miramar) completam o top-5 com 77 (+5).

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 22 de agosto de 2020

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados