
2.º Torneio Drive Challenge Sul com alguns premiados a repetirem os feitos
Ontem, no campo Palmares Golfe – percurso Lagos, realizou-se o 2.º Torneio do Circuito Drive Challenge da região Sul. À semelhança do que aconteceu no primeiro torneio, este não foi diferente e os clubes com mais destaque no que aos premiados diz respeito foram o Vila Sol Golfe Clube e Clube de Golfe de Vilamoura.
Começando pelos mais jovens, os sub-10, os vencedores Gross e Net foram os mesmos do primeiro torneio. Ethan Prybys Orton do Vila Sol voltou a ser mais feliz com um total de 38 pancadas. Tomás Coelho Pereira de Vilamoura, com 35 pancadas, venceu a categoria Net.
Passando ao escalão acima e começando uma vez mais pela categoria Gross, Martim Pinto Johansen do Vila Sol acompanhou o feito alcançado pelo seu colega Ethan Prybys Orton, repetindo a vitória, desta vez com 36 pancadas. Na categoria Medal Net, Dinis Rosado da Amendoeira foi o vencedor com 27 pancadas.
Nos sub-14, as duas categorias foram ganhas por atletas de Vilamoura. João Crasi Alves, com o melhor resultado deste 2.º torneio, superiorizou-se perante toda a sua concorrência direta tornando-se vencedor da categoria Gross com 35 pancadas. No 1.º torneio, Rafael Moura levou a melhor na categoria Net devido aos critérios de desempate, desta feita com 5 pancadas de vantagem evidenciou-se e ganhou esta categoria com 30 pancadas.
Por último e não menos importante, o escalão de sub-18 foi dominado por jogadores de Vilamoura. Rúben Leitão Rindlisbacher foi o vencedor da categoria Gross com 46 pancadas. Já em Medal Net, a vitória sorriu a Tomás Luz que conseguiu finalizar a sua volta com 26 pancadas.
Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 17 de maio de 2021
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe