1º Torneio Drive Challenge Sul com resultados muito positivos
O dia 24 de abril fica marcado pelo início do Circuito Drive Challenge desta época na zona Sul. Os Pinheiros Altos foram o palco deste torneio e em campo estiveram 27 challengers que alcançaram resultados muito positivos. Os clubes com mais destaque no que aos premiados diz respeito foram o Vila Sol Golfe Clube e do Clube de Golfe de Vilamoura.
Começando pelo escalão de sub-10, o vencedor Gross, com duas pancadas de vantagem sobre o jogador de Vilamoura Rodrigo Sousa Correia, foi Ethan Prybys Orton (Vila Sol) que terminou a sua volta com um total de 36 pancadas. Na categoria Medal Net, Tomás Coelho Pereira de Vilamoura foi o vencedor com 33 pancadas.
Passando ao escalão acima e começando uma vez mais pela categoria Gross, com o melhor resultado deste torneio, Martim Pinto Johansen do Vila Sol Golfe Clube superiorizou-se perante a sua concorrência direta vencendo esta categoria com um total de 34 pancadas. Daniel Gonçalves (Amendoeira), também com o melhor resultado deste torneio, mas desta feita na categoria Net, terminou a sua volta com 29 pancadas e recebeu assim a medalha de vencedor Net do escalão de sub-12.
No escalão de sub-14, as duas categorias foram ganhas por atletas de Vilamoura. Dinis Silva Rebelo e Rafael Moura, com 42 pancadas Gross e 34 pancadas Net respectivamente, foram os vencedores deste escalão. Nota para o facto de que Rafael Moura terminou com as mesmas pancadas Net que Gabriel Ferreira do Morgado, mas levou a melhor nos critérios de desempate.
Por fim, no escalão etário superior, os sub-18, tivemos uma vitória feminina na categoria Medal Net. Inês Dias da Amendoeira venceu esta com 32 pancadas. Já em Gross, a vitória foi para o Clube de Golfe de Vilamoura, onde João Freitas Alexandre é membro. João venceu a mesma com 45 pancadas e fechou assim a lista de vencedores do 1.º Torneio do Circuito Drive Challenge Sul.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 26 de abril de 2021
Fotografia © Pinheiros Altos