Skip to main content
1º Torneio Drive Challenge Norte com emoção até ao fim

1º Torneio Drive Challenge Norte com emoção até ao fim

Ontem, em Esposende, mais concretamente no Golfe da Quinta da Barca, deu-se início ao 1.º de 6 torneios da zona Norte do Circuito do Drive Challenge. Em competição estiveram 63 challengers de 10 clubes diferentes, o que fez animar a competição até aos últimos buracos.

Começando pelo escalão mais jovem do Projeto Drive, os sub-10, o vencedor Gross foi Santiago Dias de Cantanhede, que conseguiu terminar a sua volta com um total de 42 pancadas. Já na categoria Medal Net, Afonso Pinto do Citynorte foi o vencedor. Embora tenha terminado empatado com 27 pancadas com o jogador de Ponte de Lima, Gonçalo Domingues, levou a melhor nos critérios de desempate.
Quanto ao escalão de sub-12, e na categoria Gross, houve mais um duelo apenas decido pelos critérios de desempate, pois Guilherme Moreira e Gabriel Guerreiro, ambos de Braga, terminaram em 1.º empatados com 41 pancadas. No entanto, Guilherme Moreira levou a melhor e saiu vencedor. A categoria net foi conquistada por uma jogadora do Oporto GC, Eva Silva, que terminou com 25 pancadas Net, com apenas 1 pancada de diferença face ao seu colega de equipa Sebastião Azevedo.

No escalão de sub-14, as duas categorias foram também ganhas pela margem mínima. No caso da categoria Gross, António Frade, do Citynorte, venceu com 42 pancadas. Na categoria Net, João Afonso Costa, de Braga, venceu com 29 pancadas Net.

Por último, e como não podia deixar de ser, na categoria Gross dos sub-18, José Simão Oliveira (Ponte de Lima) e Hugo Ferreira (Paredes) terminaram empatados com 39 pancadas. No entanto, uma vez mais os critérios de desempate serviram para sagrar José Simão Oliveira como vencedor desta categoria. Lourenço Cayolla, do Citynorte, venceu o Medal Net com 28 pancadas, fechando assim o leque de vencedores deste 1.º Torneio do Circuito Drive Challenge Norte.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 19 de abril de 2021

Fotografia © Quinta da Barca

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados