Notícias

1º Torneio do Drive Tour marca o regresso do Campeonato Nacional de Jovens 2021

Escalão Sub 12

Começando pelos mais jovens, Maria Francisca Salgado, da Quinta do Perú, venceu a classificação Gross do escalão feminino Sub12 do 1° Torneio Drive Tour do ano, com um agregado de 174 pancadas, 28 acima do Par do campo de Santo Estêvão Golfe.

Já Amélia Gabin, da Ass. Quinta do Lago, sagrou-se vencedora da classificação Net.

Neste mesmo escalão, Martim Pinto Johansen, atleta de Vila Sol, venceu, de forma destacada, a classificação Gross do escalão masculino, com um agregado de 161 pancadas (+15), deixando Francisco Reis, do Orizonte, a 9 pancadas e Brooks Barker, de Vilamoura, a 12.

João Alvim, do City Norte,  sagrou-se vencedor da classificação Net deste escalão, confirmando que este circuito revela os nossos melhores jovens talentos, de Norte a Sul do país e ilhas.

 

Escalão Sub 14

Quanto ao escalão Sub14, e começando pelas meninas, as atletas da Quinta do Perú, Inês Belchior e Rafaela Pinto, venceram em Santo Estêvão, respectivamente, as classificações Gross e Net do seu escalão.

No regresso do Campeonato Nacional de Jovens, Inês venceu com um agregado de 160 pancadas (+14) e Rafaela com 162.

Já nos rapazes, Tomás Araújo, do Club de Golf de Miramar, venceu a classificação Gross deste 1° Torneio Drive Tour 2021, impondo-se com um agregado de 151 pancadas (+5), perante os restantes 15 atletas do seu escalão, após uma renhida luta. Com 154 pancadas (+8) e em2º lugar, ficou Rodrigo Marques Santos, da Associação da Quinta do Lago, e em 3º lugar empatados, ficaram Diogo Pinto Rocha, de Miramar, e João Crasi Alves, do CG Vilamoura, com um agregado de 155 pancadas (+9)

Este escalão Sub 14 masculino teve como vencedor da classificação Net Leonardo Tilly Alves, do Orizonte Lisbon Golf, com um total de 139.

Escalão Sub 16

Subindo para o escalão Sub 16, Francisca Rocha venceu a classificação Gross do escalão feminino. A jogadora do Oporto Golf Club, que teve como companheiras de formação as jogadoras do escalão superior, garantiu a vitória desta primeira prova do Campeonato Nacional de Jovens 2021 com um agregado de 160 pancadas, 14 acima do Par do campo.

Já em rapazes, Afonso da Costa Rodrigues e Duarte Gonçalves, atletas do CG Miramar, venceram em Santo Estêvão, respectivamente, as classificações Gross e Net do escalão.

Afonso, neste regresso ao Drive Tour, impôs-se com um agregado de 153 pancadas (+7), perante Duarte com 156 (+10), bem como frente os 3ºs classificados Eduardo Bianchi, do Lisbon SC, e Pedro Sousa Machado, do Oporto GC, ambos com 157 pancadas, onze acima do Par do campo.

 

Escalão Sub 18

No escalão etário superior, Sara Rolita Melo, do Paço do Lumiar, venceu a classificação Gross do escalão feminino. Sara conquistou a vitória desta primeira prova do campeonato com um agregado de 170 pancadas, 24 acima do Par do campo.

Já Rita Pacheco, atleta da Juvegolfe, garantiu a vitória na classificação Net com 146.

Nos rapazes Sub 18, quem brilhou foi Hugo Camelo Ferreira, do Club de Golf de Miramar, que venceu com distinção a classificação Gross do escalão. Hugo destacou-se como o único jogador, de todos os escalões etários presentes, a bater o Par do campo, registando um agregado de 145 pancadas (-1), deixando a sua concorrência mais próxima a 6 pancadas. Alkinos Flippes, do Orizonte, e Francisco Sousa de Oliveira, do Paço do Lumiar, terminaram empatados na 2ª posição com um total de 151 Pancadas (+5).

Esta primeira prova do Campeonato Nacional de Jovens 2021 teve ainda como vencedor da classificação Net deste escalão, Francisco Sousa de Oliveira, do Paço do Lumiar, com um total de 135.

A próxima etapa do Drive Tour está agendada para os dias 8 e 9 de maio, simultaneamente em Espinho e em Miramar.

 

Para ver todos os resultados: clique aqui.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 19 de abril de 2021

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe