Notícias

18º lugar para Ricardo Melo Gouveia no “Joburg Open”

A vitória coube ao inglês Dan Bradbury, de 23 anos, que comandou desde a primeira volta (em que igualou o recorde do campo, com 63 pancadas). Hoje entregou um cartão com 67 (-4), terminando com um agregado de 263 (-21) e conseguindo sagrar-se campeão naquele que foi apenas o seu terceiro evento no DP World Tour, depois de ter passado a Profissional no Verão. A vitória rendeu-lhe 167.843,55€ e valeu também o apuramento para a 151ª edição do The Open, que se joga entre 20 e 23 de Julho de 2023 no campo Royal Liverpool.

O segundo classificado foi o finlandês Sami Valimaki, com -18, enquanto na terceira posição, com -17, terminaram os sul-africanos Christian Bezuidenhout (habitual participante em competições do PGA Tour), e Daniel Van Tonder. Valimaki e Bezuidenhout também garantiram o apuramento para o The Open.

Na próxima semana o DP World Tour mantém-se por terras da África do Sul, com a realização do “Investec South African Open Championship”, no Blair Atholl Golf & Equestrian Estate, em Lamseria, nos arredores de Joanesburgo. Nas mesmas datas, de 1 a 4 de Dezembro, terá igualmente lugar o “ISPS Handa Australian Open”, em Melbourne, na Austrália.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 27 de novembro de 2022

Fotografia © Ricardo Melo Gouveia