Skip to main content
18º lugar para Ricardo Melo Gouveia no “Joburg Open”

18º lugar para Ricardo Melo Gouveia no “Joburg Open”

|

Ricardo Melo Gouveia teve um bom início na temporada do DP World Tour, terminando o “Joburg Open” no 18º lugar. Hoje o golfista português fez uma volta de 68 pancadas (-3), subiu três posições até ao 18º lugar e arrecadou um prémio monetário de 11.716,14€.

Na derradeira volta no Houghton Golf Club de Joanesburgo Ricardo Melo Gouveia passou por momentos bem distintos. Começou muito bem, com “birdies” nos buracos 1, 3 e 4 e até ao termo dos “Front Nine” marcou apenas um “bogey”, no 9. Nos “Back Nine” os primeiros buracos foram feitos com uma sequência de “PAR”-“Birdie”-“Bogey”-“Bogey”, mas um excelente final, com “birdies” no 17 e no 18 permitiu-lhe subir na classificação e terminar no grupo dos 18ºs classificados, juntamente com outros cinco golfistas, totalizando 275 pancadas (71+69+67+68, -9).
A vitória coube ao inglês Dan Bradbury, de 23 anos, que comandou desde a primeira volta (em que igualou o recorde do campo, com 63 pancadas). Hoje entregou um cartão com 67 (-4), terminando com um agregado de 263 (-21) e conseguindo sagrar-se campeão naquele que foi apenas o seu terceiro evento no DP World Tour, depois de ter passado a Profissional no Verão. A vitória rendeu-lhe 167.843,55€ e valeu também o apuramento para a 151ª edição do The Open, que se joga entre 20 e 23 de Julho de 2023 no campo Royal Liverpool.

O segundo classificado foi o finlandês Sami Valimaki, com -18, enquanto na terceira posição, com -17, terminaram os sul-africanos Christian Bezuidenhout (habitual participante em competições do PGA Tour), e Daniel Van Tonder. Valimaki e Bezuidenhout também garantiram o apuramento para o The Open.

Na próxima semana o DP World Tour mantém-se por terras da África do Sul, com a realização do “Investec South African Open Championship”, no Blair Atholl Golf & Equestrian Estate, em Lamseria, nos arredores de Joanesburgo. Nas mesmas datas, de 1 a 4 de Dezembro, terá igualmente lugar o “ISPS Handa Australian Open”, em Melbourne, na Austrália.

 

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 27 de novembro de 2022

Fotografia © Ricardo Melo Gouveia

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados