Tomás Bessa bem encaminhado no Open da Bretanha
O golfista profissional português Tomás Bessa estreou-se esta quinta-feira no Open da Bretanha, torneio pontuável para o Challenge Tour, com duas pancadas abaixo do Par 72 do traçado do Golf Bluegreen de Pléneuf Val André, em França.
Bessa, de 24 anos, entregou um primeiro cartão com 68 pancadas, depois de assinar cinco “birdies” (uma abaixo) nos buracos 1, 6, 7, 11 e 13, um “bogey” (uma acima) no “green” do 12 e um “duplo-bogey” (duas acima) no buraco 14.
Graças à boa exibição, o campeão nacional de profissionais colocou-se entre os jogadores que partilham o 26.º lugar do “leaderboard”, liderado ao final dos primeiros 18 buracos pelo austríaco Timan Baltl, com 63 pancadas, sete abaixo do Par.
Já Vítor Lopes, o outro profissional português que esta semana disputa o torneio do Challenge Tour, completou a ronda inaugural com 71 “shots”, uma acima.
Após registar “birdie” nos buracos 1, 5, 7, 10, 11 e 16, o algarvio, de 24 anos, anotou três “bogeys” (nos buracos 3, 4 e 8) e dois “duplo-bogey” (14 e 18) para integrar o grupo de golfistas que estão a dois “shots” do “cut” provisório.
Lusa
Lisboa, 24 de junho de 2021
Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe