Francisco Reis e Francisca Salgado reforçam liderança no GJC Algarve Juniors International
Após a segunda das três voltas do “GJG Algarve Juniors International”, Francisco Reis e Francisca Salgado reforçaram a posição de liderança nos escalões de Sub-14 e Sub-18, respectivamente.
Depois de na primeira volta ter entregado um cartão com 75 pancadas, que desde logo lhe garantiu a posição cimeira na tabela classificativa, Francisco Reis fez ainda melhor no dia de hoje, ao completar a volta ao percurso da Quinta do Vale em 72 pancadas (PAR do campo). O atleta da Seleção Nacional tem agora uma vantagem de nove pancadas relativamente ao seu parceiro João Alvim, que ascendeu à segunda posição, depois de uma volta de 73 pancadas (+1) – ontem tinha somado 83. O terceiro classificado é agora Martim Pinto Johansen, que tem um agregado de 157 pancadas (+13).
No quarto posto está João Setúbal, que participa neste torneio a título individual, com 159 pancadas (82+77, +15).
Quanto a Maria Francisca Salgado, continua a dominar a competição de Sub-18, fazendo hoje a volta em 76 pancadas (+4) – uma menos do que ontem – e passando a dispor de um avanço significativo, de nove pancadas, em relação à mais direta opositora, a finlandesa Iiris Ahti.
Eva Silva, que participa na prova do escalão de Sub-14, mantém a vice-liderança, atrás da espanhola Aroa Herran, que já estava no topo da classificação após os primeiros 18 buracos. Hoje a portuguesa registou 81 pancadas (+9), tendo um agregado de 165 (+20), mais cinco do que a golfista do país vizinho.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 29 de Dezembro de 2024
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe