Ricardo Melo Gouveia foi o segundo melhor na Rolex Challenge Tour Grand Final
Português que partilhou o lugar com outros três jogadores, contabilizou mais uma pancada do que vencedor dinamarquês Marcus Helligkilde.
Ricardo Melo Gouveia terminou, este domingo, empatado no segundo lugar da Rolex Challenge Tour Grand Final supported by The R&A, que decorreu no T-Golf & Country Club, em Maiorca, onde lutava pelo estatuto de número um no “ranking”.
Após a segunda jornada pouco assertiva no torneio reservado aos 45 primeiros da Corrida para Maiorca, Gouveia recuperou nos últimos 36 buracos, mas não foi o suficiente para superar o dinamarquês Marcus Helligkilde, que, apesar ter completado a última volta com uma pancada acima do Par 71, somou 276 shots (69+67+68+72) e, além de vencer em Maiorca, conquistou o primeiro lugar do “ranking”.
O profissional da Quinta do Lago, por sua vez, contabilizou 277 pancadas (67+74+67+69), sete abaixo do Par, e partilhou o segundo lugar do leaderboard com mais três jogadores, os franceses Frederic Lacroix e Julien Brun e o alemão Yannick Paul.
Ricardo Melo Gouveia encerrou, assim, a temporada com dois títulos no Challenge Tour, o Italian Challenge e o Made Esbjerg Challenge, atingindo os cinco na carreira, garantindo o acesso ao European Tour no próximo ano.
Lusa
Lisboa, 7 de novembro de 2021
Fotografia © Challenge Tour / Getty Image