
Ricardo Melo Gouveia arranca no top 30 do Irish Challenge
Ricardo Melo Gouveia, membro do Challenge Tour, iniciou a participação no 27.º lugar, empatado, do leaderboard do Irish Challenge, que está a decorrer no Portmarnock Links (Par 71), em Dublin, Irlanda.
O profissional natural de Lisboa, de 29 anos, completou a primeira volta ao “links” de 18 buracos com 72 pancadas, uma acima do Par, e parte para a segunda volta dentro do cut provisório, que está fixado nos 73 “shots” (+2) e apurará os 60 melhores e empados para o fim de semana.
Depois de ter conquistado domingo o terceiro lugar no Dormy Open, na Suécia, Melo Gouveia chegou esta quinta-feira a estar na oitava posição da classificação, apesar de ter arrancado com um bogey (uma acima) no buraco 3 e de ter registado outro bogey no 5, mas assinou birdie (uma abaixo) nos buracos 4, 6, 7 e 9 e virou para a segunda metade do campo entre os dez primeiros.
Um bogey no 10 e um triplo-bogey (três acima) no buraco 13 provocaram, contudo, a queda na classificação do golfista português, que, ainda assim, conseguiu reagir com um birdie no green do 18.
“Hoje não bati bem na bola e entre o buraco 10 e o 13 o vento começou a soprar forte e falhei o segundo “shot” no Par 5 [buraco 13], onde perdi a bola”, explicou Melo Gouveia, em declarações à Lusa.
À partida para a segunda ronda, a liderança do Irish Challenge pertence ao espanhol Alfredo Garcia-Heredia, que entregou um cartão com 64 pancadas (-7), menos três que o segundo classificado, o inglês Gary King.
Lusa
Lisboa, 27 de maio de 2021
Fotografia © Challenge Tour