Saltar para o conteúdo principal
Portugal conclui em primeiro lugar fase de “Stroke Play” no Europeu Amador por Equipas

Portugal conclui em primeiro lugar fase de “Stroke Play” no Europeu Amador por Equipas

A Seleção Nacional Masculina foi a melhor na Fase de “Stroke Play” entre as nove que estão a competir no “European Amateur Team Championship – Division 2”. A partir de amanhã começa a fase de “Match Play”. O primeiro adversário é a Croácia.

Totalizando 736 pancadas (366+370, +16), Portugal fez menos duas pancadas que a Chéquia, colocando-se numa excelente posição para assegurar a promoção à Divisão 1, que irá beneficiar os dois primeiros classificados finais.

Hoje foram contabilizados para o “score” da equipa os cartões de José Miguel Franco de Sousa (71, -1), Afonso Rui Oliveira e Diogo Rocha (74, +2), João Miguel Pereira (75, +3) e Pedro Pereira (76, +4). De fora ficou o resultado de Bernardo Costa Pinheiro (78, +6).

No “Flight A”, além de Portugal, estão igualmente – e por ordem da tabela classificativa – Chéquia, Eslováquia e Croácia (que será adversária de Portugal no primeiro confronto da Fase de “Match Play”, disputado em formato de “Round Robin”).

A prova decorre até sábado no Costa Navarino, um resort situado em Messinia (Grécia) que conta com quatro percursos de 18 buracos.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 8 de Julho de 2026

Fotografias © Fernando Correia / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2025 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados