Notícias

Pedro Lencart e Sofia Sá comandam Campeonato Nacional Absoluto Hyundai

A vantagem do jovem profissional, de 21 anos, não é, contudo, folgada, já que logo atrás e a apenas um “shot”, na segunda posição, tem um grupo de cinco jogadores, composto pelos amadores Vasco Alves (Oporto GC) e Daniel da Costa Rodrigues (Miramar) e pelos profissionais Tomás Silva, Tomás Melo Gouveia e Hugo Santos.

A três “shots” do líder estão os profissionais Tiago Cruz e Miguel Gaspar, que concluíram a ronda inaugural no Par do Belas Clube de Campo, onde Ricardo Melo Gouveia, vencedor do Challenge de Itália no domingo, não está a defender o título de campeão nacional absoluto.

Na prova feminina, a amadora Sofia Sá arrancou na defesa do troféu conquistado em 2020, em Espinho, com um primeiro “score” de 74 pancadas e a primeira posição no “leaderboard”.

Mas, tal como na competição masculina, a jogadora da Quinta do Lago lidera com a vantagem mínima sobre as segundas colocadas, Constança Mendonça, do Orizonte, e anfitriã Gisele Morna.

Entre as profissionais a melhor classificada é Leonor Bessa, que defende o estatuto de campeã nacional absoluta, ao figurar no quinto lugar, com 76 pancadas (+4), à frente de Susana Ribeiro, com 78 “shots” (+6).

Depois de uma primeira experiência em 2020, a Federação Portuguesa de Golfe manteve o Campeonato Nacional Absoluto Hyundai aberto a jogadores amadores e profissionais, atribuindo os títulos de campeão nacional amador, campeão nacional de profissionais e campeão nacional absoluto, tanto na vertente masculina como feminina.

 

Lusa

Miraflores, 28 de julho de 2021

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe