Pedro Figueiredo vive jornada pouco feliz no Made in HimmerLand
O golfista português Pedro Figueiredo, que milita no European Tour, viveu hoje uma jornada pouco feliz e desceu ao 52.º lugar do Made in HimmerLand, que está a decorrer no HimmerLand Golf Resort, na Dinamarca.
Depois de concluir os primeiros 36 buracos dentro do “top 15”, o profissional de Azeitão entregou um terceiro cartão com 73 pancadas, duas acima do Par 71 do campo, graças a três “bogeys” (uma acima) nos buracos 3, 8 e 12, outros tantos “birdies” (uma abaixo) no 10, 14 e 16 e um “duplo-bogey” no “green” do 18.
“As condições até estiveram bastante boas, esteve um dia ótimo e eu até nem joguei mal, sobretudo nos primeiros 17 buracos. Bati bem na bola, mas falhei alguns “putts”, fiz alguns “greens” a dois “putts”, e estava a Par do campo. No buraco 18, dei um mau “shot” do “tee”, meti a bola nas árvores e acabei com um duplo”, explicou, em declarações à Lusa.
Com um agregado de 210 pancadas (71+66+73), três abaixo do Par, Pedro Figueiredo caiu 38 posições no “leaderboard”, comandado à partida para a última volta pelo austríaco Bernd Wiesberger, com 199 “shots”, um de vantagem sobre o segundo classificado, o sueco Alexander Björk.
Lusa
Lisboa, 29 de maio de 2021
Fotografia © Pedro Figueiredo