Francisco Reis e Francisca Salgado selam triunfos no GJG Algarve Juniors International
Liderando nos respetivos escalões desde o primeiro dia, Francisco Reis e Francisca Salgado fizeram excelentes exibições no fecho do GJG Algarve Juniors International – e ganharam com margens claras no campo da Quinta do Vale, em Castro Marim.
No escalão de sub-14, Francisco Reis (Vilamoura) concluiu a terceira e última volta com 69 pancadas (-3) para totalizar 216 (Even Par), vencendo com 19 pancadas de vantagem sobre o seu companheiro da seleção nacional Martim Johansen (Vilamoura), que perfez 235 (+19).
João Alvim (Miramar) – que, como Francisco e Martim, fez parte dos convocados do treinador nacional Afonso Girão – foi terceiro com 241 (+25).
João Setúbal (ACP Golfe) competiu a título particular sendo 5.º com 251 (+35).
Numa prova que também se jogou nos escalões sub-18 e sub-23, o resultado de Francisco Reis no agregado das três voltas deu-lhe o segundo lugar da tabela geral masculina. O primeiro foi o neerlandês Kayden Chang (de sub-18) com 210 (-6).
Do lado feminino a seleção nacional contou com Francisca Salgado (Vale de Janelas), em sub-18, e Eva Silva (Oporto), em sub-14.
A primeira concluiu com 70 pancadas (-2), naquele que foi o resultado mais baixo do torneio entre todos os escalões.
Somando 223 (+7), Francisca deixou a sua mais direta concorrente, a finlandesa Liris Ahti, a 14 pancadas de distância. Francisca foi também primeira classificada na geral, entre todos os escalões. Este resultado valeu-lhe a entrada para o World Amateur Golf Ranking.
Eva Silva foi 2.ª em sub-14 com 246 (+30), tendo sido vencedora a espanhola Aroa Herran com 234 (+18).
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 30 de Dezembro de 2024
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe