
Francisca Salgado e João Miguel Pereira lideram 2º Torneio do Circuito AQUAPOR
Após a primeira volta do “2º Torneio do Circuito AQUAPOR” 2026, prova que se realiza este fim de semana na Quinta do Peru, lideram Francisca Salgado (Vale de Janelas) e João Miguel Pereira (Aroeira).
O “Circuito AQUAPOR” de 2026, que teve o seu torneio inaugural no Morgado do Reguengo, em Janeiro, prossegue este fim de semana, na Quinta do Peru.
Competem 85 jogadores, dos quais 18 Senhoras.
Nesta primeira volta estiveram em foco João Miguel Pereira (Aroeira) e Francisca Salgado (Vale de Janelas), que confirmaram a boa forma recente.
Entre as Senhoras, Francisca Salgado – que no início deste mês se sagrou Campeã Nacional de Pares, ao lado de Rodrigo Constantino (Belas) – entregou um cartão com 76 pancadas (+4), uma menos do que Francisca Ferreira da Costa (Miramar) e menos duas do que Ruiqi Li (Estoril). Para a derradeira volta há um total de seis jogadoras separadas no topo da tabela classificativa por apenas cinco pancadas.
Entre os Homens, o melhor no dia de hoje foi João Miguel Pereira, que recentemente foi o atleta nacional mais bem classificado no “Internacional Amador de Portugal”, concluindo a prova no grupo dos 10ºs.
Hoje o jogador da Aroeira completou o percurso em 67 pancadas (-5). No segundo lugar está Diogo Rocha (Oporto), com 69 (-3). A terceira posição é ocupada pelo atleta da casa João Setúbal, com 72 pancadas (PAR do campo).
A competição termina amanhã, com saídas entre as 9h00 e as 11h10.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 14 de Março de 2026
Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe


















