Notícias

Estão apurados os vencedores da edição de 2021 do Drive Tour – Campeonato Nacional de Jovens

No que aos sub-14 femininos diz respeito, Inês Belchior, colega de clube de Maria Francisca Salgado, é a nova Campeã Nacional sub-14 Senhoras, após confirmar a sua vitória na Grande Final Nacional do Drive Tour com um total de 148 (+4) pancadas. Para além da vitória nesta grande final, Inês juntou a vitória no respetivo ranking Drive Tour totalizando 1225 pontos. O título de Vice-campeã Nacional foi conquistado por Rafaela Pinto, também da Quinta do Peru.

Com um total de 149 (+5) pancadas, Ana da Costa Rodrigues, do C.G. Miramar, venceu a Grande Final Nacional do Drive Tour e, por isso, sagrou-se Campeã Nacional sub-16 Senhoras. Para além desta vitória, Ana confirmou a sua superioridade durante toda a época e levou para casa a vitória no Ranking Drive Tour. Francisca Rocha (Oporto GC), n.º 2 do respetivo ranking conquistou o título de Vice-campeã Nacional sub-16 feminino.

No escalão mais velho do Drive Tour, Sofia Barroso Sá, da Assoc. Quinta do Lago, é a nova Campeã Nacional sub-18 feminino, após vencer hoje a Grande Final Nacional do Drive Tour com 142 (-2) pancadas e, consequentemente, o respetivo ranking. O título de Vice-campeã Nacional foi conquistado pela açoriana Ivete Rodrigues, do Verdegolf.

Passando para a classificação masculina, Francisco Reis, do Orizonte GC, é o novo Campeão Nacional sub-12 Homens, após totalizar um agregado de 149 (+5) pancadas na Grande Final Nacional do Drive Tour. Com esta vitória, Francisco somou mais 525 pontos aos seus 700 pontos angariados na Fase Regular Drive Tour e, com isso, conquistou o 1.º lugar do respetivo ranking. Martim Pinto Johansen (CG Vila Sol), que totalizou mais uma pancada que Francisco, tornou-se o novo Vice-campeão Nacional.

Nos sub-14, Tomás Afonso Araújo, do C.G. Miramar, conquistou o título de Campeão Nacional, após confirmar a sua vitória na Grande Final Nacional do Drive Tour com 147 (+3) pancadas. Totalizando 1225 pontos, Tomás venceu o respetivo ranking. Diogo Silva Pinto Rocha, colega de clube de Tomás, levou para casa o título de Vice-campeão Nacional deste escalão.

João Iglésias (C.G. Miramar), jogador sub-16, foi o vencedor da Grande Final Nacional do Drive Tour após totalizar 146 (+2) pancadas. Apesar do seu óptimo resultado nesta final, o mesmo foi insuficiente para vencer o Ranking Drive Tour e, com isso, conquistar o título de Campeão Nacional. No entanto, João levou para casa o estatuto de Vice-campeão Nacional deste escalão ao somar 1035 pontos no ranking. Com mais 33 pontos, o seu companheiro de clube, Afonso da Costa Rodrigues, conquistou o 1.º lugar do ranking e o título de Campeão Nacional sub-16 Homens.

À semelhança do que aconteceu nos sub-16 masculinos, também nos sub-18 o vencedor da Grande Final Nacional do Drive Tour não foi o vencedor do Ranking Drive Tour. Ricardo Serpa, do CG Vilamoura, com 147 (+3) pancadas foi o vencedor desta Grande Final. Já o título de Campeão Nacional e Vice-campeão Nacional foi entregue a Pedro Afonso de Correia Mendes, do Oporto GC (1113 pontos) e João Miguel Pereira, da Quinta do Peru (1023 pontos), respetivamente.

 

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 22 de novembro de 2021

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe