Skip to main content
Cinco amadores lusos presentes no “Open de Portugal at Royal Óbidos”

Cinco amadores lusos presentes no “Open de Portugal at Royal Óbidos”

|

Prova-rainha do golfe nacional, o “Open de Portugal at Royal Óbidos 2024” integra o calendário do Challenge Tour e inicia-se na quinta-feira, contando com a participação de cinco jovens golfistas amadores nacionais.

Diogo Rocha (Miramar), José Miguel Franco de Sousa (Estoril), Miguel Azevedo Cardoso (Oporto), João Miguel Pereira e Afonso Rui Oliveira (ambos da Aroeira) são os Amadores portugueses que terão oportunidade de competir pela primeira vez no Open de Portugal.

Para Afonso Girão, Selecionador Nacional, “quisemos dar a alguns dos nossos melhores Amadores a hipótese de perceberem o nível de jogo e de preparação que são necessários para competir a este nível, naquele que é o segundo escalão mais alto a nível do golfe profissional europeu”.

Como objetivos, o responsável técnico da F.P.G. afirmou: “São individuais. Cada jogador sabe o que quer. Obviamente, conseguir passar o ‘Cut’ seria algo de extraordinário. Mas para a Equipa Técnica o propósito foi sempre o de ajudar ao crescimento dos jogadores. Queríamos que entre o início do ano e a conclusão da época fosse possível constatar que houve uma melhoria”.

Quanto à preparação para este torneio, “não teve nada de diferente em relação a outras provas. É importante criar condições para que estes atletas no futuro saibam como é o circuito profissional e que possam continuar a perseguir o que desejam quando estiverem a competir fora do enquadramento da Seleção Nacional”.

De referir que estes jogadores são ainda muito jovens, com dois elementos com apenas 17 anos (Diogo Rocha e Afonso Rui Oliveira, Campeão Nacional de Sub-16 no ano passado) e um com 18 (José Miguel Franco de Sousa). O mais velho é Miguel Azevedo Cardoso, com 22 anos. João Miguel Pereira tem 20.

A grande festa do Golfe Nacional conta ainda com a presença dos Profissionais portugueses Alexandre Abreu, Pedro Lencart, Vítor Londot Lopes, Pedro Almeida, Tomás Bessa, Vasco Alves, Ricardo Santos, Hugo Camelo Ferreira, Tomás Melo Gouveia e Pedro Figueiredo, recentemente coroado Campeão Nacional Absoluto.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 10 de setembro de 2024

Fotografia © Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados