Skip to main content
Campeões Nacionais de Jovens consagrados em Troia

Campeões Nacionais de Jovens consagrados em Troia

|

A Grande Final Nacional do “Drive Tour – Campeonato Nacional de Jovens”, que este fim-de-semana se realizou no Troia Resort, definiu os novos Campeões Nacionais nos escalões de Sub-14, Sub-16, Sub-18 e Sub-25.

Na Final Nacional participaram os dez melhores rapazes e as quatro melhores meninas do Ranking do Circuito “Drive Tour” em cada escalão, sendo contabilizados os três melhores resultados (convertidos em pontos) das seis provas de apuramento. A essa pontuação juntaram-se os pontos obtidos nesta Grande Final Nacional, ficando assim definidos os novos Campeões Nacionais.

No escalão de Sub-14 a nova Campeã Nacional é Eva Silva (Oporto), que somou 1.425 pontos, enquanto a Vice-Campeã, Francisca Ferreira da Costa (Miramar), totalizou 1.388. Na Final Nacional terminaram nos mesmos lugares e pela mesma ordem, com Eva Silva a registar 155 pancadas e Francisca Ferreira da Costa a marcar 161.

Nos Rapazes deste escalão, o novo Campeão Nacional é Martim Pinto Johansen (Vilamoura), que se impôs na Final Nacional ao seu parceiro de clube Rodrigo Sousa Correia por apenas uma pancada, totalizando 152. O Vice-Campeão Nacional é Francisco Reis (Vilamoura), que já tinha obtido a mesma classificação no ano passado, então como atleta do Orizonte.

Amélia Gabin (Quinta do Lago) sagrou-se Campeã Nacional no escalão Sub-16, depois de ter conquistado o título de Sub-14 nos últimos dois anos. A algarvia ganhou igualmente a Final Nacional, com 162 pancadas, menos três do que Elisa Garcez (Paredes). Francisca Salgado (Vale de Janelas) é a nova Vice-Campeã Nacional.

Nos Sub-16 Masculinos impôs-se Luís António Silva (Oporto), com 1.396 pontos, 28 mais do que Guilherme Grabner Moreira, que em 2023 foi Campeão Nacional de Sub-14. Na Final Nacional o melhor foi Pedro Ferreira (Oporto), que somou 157 pancadas, menos três do que o atleta de Vilamoura João Maria Ivo de Carvalho e que o seu parceiro de clube Guilherme Grabner Moreira.

No escalão de Sub-18 Feminino superiorizou-se Inês Belchior (Aroeira), atual Campeã Nacional Absoluta e Campeã de Sub-16 em 2022 e 2023, terminando a competição com 1.575 pontos. A Vice-Campeã, Rafaela Pinto (Arquitectos), somou 1.238. Foram elas igualmente as duas primeiras classificadas da Final Nacional, com Inês Belchior a totalizar 149 pancadas e Rafaela Pinto a marcar 163.

No mesmo escalão, o novo Campeão Nacional é Diogo Pinto Rocha (Miramar), com 1.330 pontos. Para a conquista do título foi decisivo o triunfo na Final Nacional, em que teve um resultado agregado de 151 pancadas, menos três do que José Miguel Franco de Sousa. Entretanto, houve dois jogadores a terminarem o Circuito com o mesmo número de pontos – 1.308 – na segunda posição, pelo que ambos passam a ostentar o título de Vice-Campeões Nacionais. São Afonso Rui Oliveira (Aroeira) – Campeão Nacional de Sub-16 em 2023 – e José Miguel Franco de Sousa (Estoril).

Este ano e pela primeira vez houve a atribuição do título de Campeão Nacional em Sub-25. Sagrou-se Campeão Miguel Azevedo Cardoso (Oporto), com 1.463 pontos, enquanto o Vice-Campeão é João Miguel Pereira (Aroeira), com apenas 27 pontos menos – o jogador do clube da Margem Sul do Tejo venceu a Final Nacional, registando 148 pancadas e impondo-se ao nortenho por uma diferença de sete pancadas.

Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 24 de Novembro de 2024

Fotografia © Fernando Correia / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados