Skip to main content
Aroeira Challenge recebeu o Campeonato Nacional de 3ªs e 4ºs Categorias

Aroeira Challenge recebeu o Campeonato Nacional de 3ªs e 4ºs Categorias

|

Jogou-se hoje no Aroeira Challenge a segunda e última volta do Campeonato Nacional de 3ªs e 4ºs Categorias, que ditou os campeões e vice-campeões para a época de 2021, na sua maioria jovens, o que é sempre de saudar.
Em 3ªs Categorias – Senhoras, Maria Francisca Salgado, da Quinta do Perú, confirmou a liderança do primeiro dia não obstante a luta renhida com a sua colega de clube, Rafaela Pinto, para vencer na sua categoria com um agregado 167 (+23) pancadas. A nova Campeã Nacional de 3ªs Categorias foi ainda quem registou o melhor score de todo o campeonato, assim como o melhor resultado Net da sua categoria.

A Vice-Campeã Nacional é então Rafaela Pinto, que à entrada para os últimos “back nine” chegou a liderar a classificação. Porém, estes exigentes últimos buracos, onde o vento apareceu com maior intensidade, ditaram a sua sentença e Rafaela terminou com um agregado de 174 (+30) pancadas, a 7 de Francisca.

A 3ª posição da categoria, a apenas uma pancada de distância, pertenceu a Grace Xiao, dos Oitavos, com um agregado de 175 (+31).

Em 3ªs Categorias – Homens, Diogo Castanheira Henriques, do CG Orizonte, sagrou-se Campeão Nacional depois de gerir bem a diferença que trazia de Sábado.

Diogo, muito regular, venceu com um agregado de 179 (+35) pancadas e a apenas duas mais, Bernardo Nogueira, do ACP Golfe, confirmou o título de Vice-Campeão Nacional, depois de trepar na classificação neste último dia para concluir a prova com um agregado de 181 (+37) pancadas.

Luis Braga, da JuveGolfe, fechou o pódio a apenas uma pancada, o que diz bem da competitividade desta categoria. O vencedor Net da categoria foi Nuno Martins, do ACP Golfe.

Em 4ªs Categorias – Senhoras, a diferença de 12 pancadas que Maria Ana Franco de Sousa, do CG Belas, trazia de Sábado poderia deixá-la confortável, mas o facto de disputar um Campeonato Nacional pela primeira vez colocaram-na sua pressão. Contudo, Maria Ana, sobe bem geri-la e, inclusivamente, aumentou esta diferença para terminar com uma vantagem de 17 pancadas, para um agregado de 191 (+47) pancadas, vencendo também a classificação Net.

Clara Ribeiro da Cunha, da Quinta do Perú, conquistou assim o título de Vice-Campeã, com um agregado de 208 (+64) pancadas. O terceiro lugar foi garantido por Maria Odete Cabral, do CG Belas, com um total de 215 (+71) pancadas.

Por fim, mas não menos importante, em 4ªs Categorias – Homens, o jovem Romeu Lopes, do CG Cantanhede, reclamou o título nacional após um “playoff” com Amin Jiná, do clube de golfe El Bicho. Após terem terminado os 36 buracos regulamentares com um agregado de 188 (+44) pancadas, o título nacional decidiu-se no primeiro buraco (9) de “playoff”, onde Romeu levou a melhor sobre Amin. Romeu fez ainda o pleno, vencendo também a classificação Net.
Paulo Nogueira, do ACP Golfe, fechou o pódio com um total de 194 (+50) pancadas.

Parabéns a todos!

Clique aqui para consultar todos os resultados.

 

Gabinete de Comunicação da Federação Portuguesa de Golfe

Miraflores, 27 de junho de 2021

Fotografia © Filipe Guerra / Federação Portuguesa de Golfe

A Federação Portuguesa de Golfe é uma pessoa coletiva de direito privado e de utilidade pública, fundada em 20 de Outubro de 1949, constituída sob a forma associativa e sem fins lucrativos.

Morada

Rua Santa Teresa do Menino Jesus Nº6, 17º andar Miraflores 1495-048 Algés Portugal

Email
Telefone Sede

(chamada p/ a rede fixa nacional)

Redes Sociais

© 2023 Federação Portuguesa de Golfe. Todos os direitos reservados