
“3º Tiago Sousa Memorial Tournament” teve a presença de 84 jogadores
A terceira edição do “Tiago Sousa Memorial Golf Tournament” realizou-se no South Course da Quinta do Lago e contou com a participação de 84 jogadores. A equipa vencedora foi a dupla Brad Smith/Oliver Smith, que já tinha ganho a edição do ano passado.
Este evento, já na sua terceira edição, foi criado para perpetuar a memória de Tiago Sousa, um jovem atleta da Quinta do Lago que perdeu a vida de forma trágica em 15 de Março de 2022, num acidente de viação, nos Estados Unidos da América, que vitimou igualmente cinco dos seus companheiros de equipa e o treinador da Universidade que frequentava.
O torneio, destinado a duplas familiares e disputado no formato “Shambles Medal”, com os jogadores a participarem com ¾ de handicap, tem como objetivo angariar fundos para o “Tiago Sousa Golf Project” – iniciativa conjunta da Paul McGinley Golf Academy, do Quinta do Lago Resort e da FPG -, para permitir aos jovens algarvios em idade escolar terem o seu primeiro contacto com a modalidade.
Kenneth Starreveld, alemão radicado em Portugal desde 2007, casado com Ana Paula Sousa e Pai de Tiago, referiu: “Queremos manter vivo o legado do meu filho e partilhar o seu amor pelo golfe com outros jovens”.
Entre os participantes na prova estiveram Amélia Gabin e Pedro Lencart Silva, amigos de infância do malogrado atleta.
A equipa vencedora foi a dupla Brad e Oliver Smith (jovem membro da equipa de competição da Paul McGinley Golf Academy). Em segundo lugar ficaram Pedro Lencart/Catarina Sofia Conceição (jovem praticante local).
Em “Medal Net” os melhores foram Khaled e Aiden Dandachi.
Gabinete de Imprensa da Federação Portuguesa de Golfe
Miraflores, 21 de Agosto de 2025
Fotografia © Quinta do Lago


















