Sistema de Classificação

Sistema de Classificação

Os campos de golfe são classificados segundo o Sistema de Classificação de Campos do Sistema de Handicap Mundial.

Os resultados aceitáveis para handicap são jogados em percursos com uma classificação válida.

O processo de classificação de campos é realizado pela equipa de Course Rating da Federação Portuguesa de Golfe que tira medidas rigorosas, seguindo procedimentos precisos e metódicos. Os dados são então utilizados para calcular a classificação, utilizando as fórmulas definidas. A Comissão de Handicaps e Course Rating da FPG revê o trabalho e emite as classificações. Precisão e consistência são elementos chave para uma classificação eficaz.

Na classificação são calculados os valores de Course Rating e Slope Rating para os vários tees dos campos.

 

Conheça o Programa 

Avançar no Golfe – Tees para Todos

.

Handicaps

Como é que o Course Rating e o Slope Rating são usados pelos jogadores?

O Course Rating e Slope Rating são utilizados no cálculo do Handicap de Campo e do Handicap de Jogo.

Os jogadores podem consultar as Tabelas de Handicap que estão afixadas no campo, pesquisando por tees, género e Índice de Handicap.

Podem também consultar o Handicap de Campo e Handicap de Jogo online.

Handicaps

O que é o Course Rating?

O Course Rating indica o grau de dificuldade de um campo de golfe para um jogador Scratch, com um Índice de Handicap de 0,0, em condições de campo e meteorológicas normais.

O Course Rating é calculado pela avaliação do comprimento efetivo de jogo e dos obstáculos e desafios que os jogadores scratch encontram no campo.

 

Handicaps

O que é o Slope Rating?

O Slope Rating indica o grau de dificuldade relativa de um campo de golfe para jogadores que não sejam scratch, comparativamente a jogadores Scratch.

O comprimento do campo e os obstáculos têm um maior impacto nos resultados dos jogadores com handicap mais alto, do que nos de jogadores com handicap mais baixo.

Handicaps

Qual é o âmbito do Sistema de Classificação de Campos?

A classificação é efetuada no âmbito do Sistema de Classificação de Campos do Sistema de Handicap Mundial e os seus objetivos estão limitados à gestão de handicaps pelo que a classificação atribuída pela Federação Portuguesa de Golfe não atesta o cumprimento pelo campo de golfe dos requisitos legais de licenciamento, segurança ou outros.