SUSTENTABILIDADE

Missão

Promover e apoiar o planeamento e desenvolvimento de equipamentos desportivos que incentivem a pratica continuada do golfe, de forma acessível e integrada.

Promover a inovação e a resolução de problemas ambientais durante as fases de planeamento, construção e gestão dos equipamentos desportivos.

Divulgar as Boas Práticas de Planeamento e Gestão de campos de golfe e promover o reconhecimento nacional e internacional dos melhores exemplos em termos de Sustentabilidade.

Visão

Contribuir, desenvolver e acompanhar a gestão integrada das politicas para desenvolvimento sustentável do Golfe em Portugal, de forma articulada com os principais agentes a nível nacional e internacional, tendo em vista a sustentabilidade económica, a protecção e valorização ambiental, a prestação de serviços de elevada qualidade e a definição de estratégias de para promoção do Golfe.

Atribuições e Objectivos Estratégicos

Planear e dinamizar novos equipamentos desportivos, públicos e sustentáveis, através da definição de critérios adequados de planeamento, construção e manutenção/gestão de academias e campos de golfe municipais.

Apoiar os clubes e gestores de campos de golfe na qualificação dos equipamentos desportivos existentes e no planeamento de novos projectos, incluindo projectos de renovação/ampliação, através do programa OnCourseTM e do programa LegacyTM, da Golf Environment Organization (GEO).

Contribuir para novas oportunidades – Implementação de métodos e programas promovidos pelo The R&A, apoio técnico na profissionalização e formação, divulgação de informação e promoção dos melhores exemplos nacionais.

Fotografia do Presidente da Federação
Coordenação Alexandra Betâmio de Almeida +351 214 123 780 / +351 96 534 874 xanagolfe@clix.pt