.

O que é o Pitch & Putt?

Pitch & Putt é uma disciplina do Golfe. Que surgiu na Irlanda nos anos 40, de uma forma estruturada.

A nível internacional, o comprimento máximo de um buraco e de um campo de Pitch & Putt é de 90 metros e 1200 metros, respectivamente. Em Portugal a FPG permite que alguns buracos possam ter 120 m de comprimento, respeitado um total máximo para o campo de 2.160 m.

O campo de P&P geralmente é caracterizado por ter greens de dimensão reduzida, bunkers pequenos e o ponto de partida é normalmente elevado e de superfície artificial.
Os campos de Pitch & Putt, são infraestruturas desportivas ideais para zonas urbanas, pela sua reduzida dimensão e muito baixo custo de manutenção. O Pitch & Putt em Portugal tem um sistema de handicaps próprio, com base no sistema EGA.

Internacionalmente a maioria dos países limita o número de tacos a três. O jogador só pode utilizar três tacos, sendo que um dos quais tem de ser um putter. Portugal distanciou-se desta imposição, por ser contraria às Regras de Golfe. A Federação Portuguesa de Golfe considera que o Pitch & Putt é uma disciplina do golfe e não outra modalidade.

Esta é uma excelente forma de iniciação na modalidade, ideal para todas as idades e condições físicas.

Clubes de Golfe Pitch & Putt

Ver

Campos de Golfe Pitch & Putt

Ver

Regras e Regulamentos Pitch & Putt

Ver

Calendário

Ver

Handicap Pitch & Putt

Ver

Rankings Nacionais de Pitch & Putt

Ver

Selecção Nacional de Pitch & Putt

Ver

Links Pitch & Putt

Ver

Histórico de Resultados

Ver