Notícias

Troféu Jacques Léglise – Dani 100 por cento vitorioso na abertura

Nas quatro partidas de pares matinais, registou-se um empate a 2-2. Depois, a Europa Continental venceu a sessão seguinte por 4,5 – 3,5, no cômputo dos oito matches de singulares. Cada vitória vale um ponto e o empate 0,5 pontos. Estão em jogo 25 pontos, vencendo a equipa que ultrapassar os 12,5.

Dani e o francês Tom Vaillant são os únicos elementos da equipa (de nove jogadores) com vitórias nos dois encontros disputados. O parceiro de Dani, Bard Skogen, ficou de fora nos singles da tarde, por opção do capitão Joachim Fourquet.

Sábado, no fecho do encontro, jogam-se mais quatro jogos de pares em foursomes e nove de singulares, e Dani vai estar nos pares com o espanhol David Puig, novamente no quarto encontro da manhã, e novamente diante de irlandeses – McKibbin e Joshua Hill.

A Europa Continental procura recuperar o troféu que lhe pertenceu em 2016 e 2017, nesta última ocasião com a presença do português Pedro Lencart, que, como Dani, é do CG Miramar. Em 2018 (Kitäjä GC, Finlândia) saiu vencedora a Grã-Bretanha-Irlanda, que se encontra assim na posse do troféu.

Gabinete de Imprensa da FPG

Lisboa, 30 de agosto de 2019